quarta-feira, 23 de março de 2016

Colheita de Sangue e Conferência sobre Transplantação de Medula Óssea Dia 31 de Março na ESSUA


No âmbito da comemoração do Dia Nacional do Dador de Sangue que decorre todos os anos a 27 de Março, a ADASCA – Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro, em Parceria com a Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro – ESSUA, Comissão da Faina da referida escola, IPDJ| Delegação de Aveiro, com o apoio do Centro de Sangue e Transplantação de Coimbra – CSTC, realizam no próximo dia 31 da parte da manhã uma sessão de colheitas de sangue, e de tarde uma Conferencia subordinada à Transplantação de Medula Óssea naquelas instalações.

Conforme consta no cartaz em anexo, foram para efeitos convidados três oradores habilitados a explanar esta temática aos estudantes daquele estabelecimento de ensino superior, aberta à participação da comunidade.

Pretende-se com esta iniciativa de natureza pedagógica, desfazer alguns preconceitos ainda existentes na sociedade sobre a doação e transplantação de medula. O maior problema nesta área prende-se com o número de desistências em dar continuidade ao processo de doação final.


Por sua vez a ADASCA como entidade promotora para a dádiva de sangue e inscrição para potenciais dadores de medula, por força da sua dinâmica na região de Aveiro, considera oportuno a realização desta iniciativa, dignificando assim uma data que deve ser recordada por todos, nomeadamente pela sociedade que se tem deixado invadir pela indiferença e pelo egoísmo, passando a ser um problema dos outros e nunca de cada cidadão saudável.


Amem a liberdade, sejam felizes
Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA
Telef: 234 095 331 (Sede) ou 964 470 432
Mapa de Colheitas de Sangue: Onde posso Doar Sangue em 2016 em Aveiro?

Quem quiser tem as Coordenadas GPS: N 40.62659,W -8.65133


Nenhum comentário:

Postar um comentário