terça-feira, 5 de abril de 2016

Ame-se mais, e assuma as rédeas.

Neste final de semana, dias 2 e 3 de abri de 2016, participei de um curso sobre cultivo e manutenção de orquídeas, ministrado pelo professor Erwin Bohnke, aqui em Curitiba.
Fique muito feliz em participar. Aprendi um bocado de coisas sobre estas plantas tão incrivelmente belas, e fiz alguns amigos bem legais. 
Trabalhar com plantas, sujar as mãos com terra, plantar, vê-las crescer, se desenvolver, florir e frutificar é algo sumamente prazeroso, me acalma, me equilibra, e não raro, me emociona.
Situação crítica e aposta infeliz - Jornal O Guaíra
João António Pagliosa
As plantas, todos nós sabemos, possuem vida, portanto, precisam cuidados. Se as cuidamos, elas nos brindam com um status saudável, cujo resultado redunda em flores e frutos, belos e deliciosos. Gentileza gera gentileza! Isso funciona sempre, e para qualquer ser que possua vida!
Tudo que tem vida precisa gostar de si mesmo. Não apenas gostar, precisa é amar a si mesmo.
Eu amo a mim mesmo quando faço coisas que gosto de fazer. Este curso sobre orquídeas, por exemplo. Eu brindei a mim mesmo, e foi ótimo!
Se você ama a você mesmo, faça coisas que gosta de fazer, TODOS os dias. E perdoe-se quando cometer erros (afinal, você é humano e humanos são falíveis), mas policie-se para não cometer de novo os mesmos erros.
Se você ama a você mesmo, aprecie com moderação, o que é bom em si mesmo, e ame as pessoas a sua volta com amor ágape, e seja capaz de amá-los com todo o seu coração.
Lembre-se das qualidades que você ama em você mesmo, e não permita que erros governem a sua vida. O que precisa governar sua vida: Os seus triunfos e as suas vitórias.
Evidencio que sempre que você reconhece o seu valor, o mundo a sua volta reconhece isso também. Afinal, somos espelho que reflete ao mundo o que somos de fato. Mas, não se engane. Tenha os pés no chão!
E o amor pelos outros, o amor pelo próximo, é o reflexo do amor que você tem por você mesmo. Reflita sobre isso, e veja se não é assim.
É impossível amar a si próprio, se você não ama aos outros!
Se você ama a si mesmo, viva o momento presente. E viva-o de maneira intensa, porque nós desconhecemos o segundo de tempo a nossa frente, na realidade, o segundo a nossa frente não nos pertence. Ele é uma promessa. Ele é uma incógnita.
Viva o presente intensamente, mas planeje o seu futuro, e eu não vejo como planejar futuro sem viver intensamente o momento presente, ou seja, tirando tudo do que der para tirar.
Você quer fazer Deus sorrir? Conte a Ele os seus planos, pois o Espírito Santo reside em nós, é nosso melhor amigo, e, portanto, nosso confidente. Ele precisa compactuar os seus planos, então, abra-se para Ele, não tenha segredos, confidencie suas preocupações e suas alegrias. Seus desejos e suas dúvidas. Confidencie tudo, Ele está à disposição para ouvi-lo, sempre.
Faça seus planos, mas viva o presente agora e em todos os instantes porque o amanhã não lhe pertence.
Nunca permita que influências nocivas o atinjam. Elimine de sua vida pessoas que querem enterrar os seus sonhos, e não conviva com quem o despreza. Conviva com aqueles que o honram, com aqueles que o admiram, com aqueles que lhe querem bem. Assim a sua vida será bem mais leve, sem desconfortos inúteis e desnecessários.
E mude seus hábitos porque precisamos fazer coisas que não gostamos de fazer. Aquela caminhada diária, por exemplo, aquela tarefa inacabada...
Saia de sua zona de conforto. Ninguém é feliz mesmo, se não se esforçar para ser feliz. Lembre-se que a inércia o mantém preso a velhos hábitos, e você não avança, não progride, e não experimenta nenhum progresso. É mais um dia perdido!
Mudanças são necessárias. Elas são difíceis num primeiro momento, mas depois você experimentará enorme satisfação.
Para ser mais feliz, atreva-se um pouco mais, ouse um pouco mais, esforce-se um pouco mais e não tema coisas novas nem tema novas oportunidades. Ao contrário, abrace-as!
E ouça a sua intuição. E acredite em seu potencial. E estude e prepare-se.
E mantenha sua cabeça sempre erguida, e tenha em Deus um eterno aliado. Você foi criado para governar, então, ame-se mais e assuma as rédeas, meu prezado!

João Antonio Pagliosa
 Seg, 04 de Abril de 2016 11:25 
”Em paz me deito e logo adormeço, pois só Tu, Senhor, me fazes viver em segurança.“ Salmo 4:8 NVI



Nenhum comentário:

Postar um comentário