segunda-feira, 25 de abril de 2016

Farsa eleitoral. Militares mantêm cerco a sede de partido da oposição na Guiné Equatorial

Militares da Guiné Equatorial mantêm hoje, pelo terceiro dia consecutivo, o cerco à sede do partido opositor Cidadãos pela Inovação, enquanto o país vai a votos para eleger o novo Presidente.
"A situação continua igual, não nos permitem sair daqui, a situação humanitária começa a piorar, não há água corrente nem comida", disse o líder do partido, Gabriel Nse Obiang Obono, em declarações telefónicas à agência Efe, a partir de Malabo, capital da Guiné Equatorial.

Segundo Gabriel Nse Obiang Obono, cuja candidatura presidencial foi invalidada, encontram-se cercadas 200 pessoas, entre militantes, simpatizantes e familiares.

Cerca de 300 mil eleitores estão inscritos para as presidenciais de hoje na Guiné Equatorial, nas quais o chefe de Estado, Teodoro Obiang Nguema, no poder há 37 anos, é considerado o principal favorito.

O regime de Obiang Nguema é regularmente criticado por organizações de defesa dos direitos humanos devido à repressão dos opositores, da sociedade civil e dos meios de comunicação social, assim como pela extensão da corrupção.

A Guiné Equatorial faz parte da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa desde junho de 2014.

Diário de Notícias (Madeira)

Leia mais em Página Global

Nenhum comentário:

Postar um comentário