segunda-feira, 25 de abril de 2016

Mais de 1 milhão de usuários acessam o Facebook de maneira anônima via Tor

POSTED BY ADMIN ON APRIL - 23 - 2016

121237.204865-Facebook-Tor
O  Facebook revelou que mais de 1 milhão de pessoas estão utilizando a rede social através do Tor, que permite que os usuários possam se conectar de forma anônima e mais segura. O número chama a atenção e evidencia que efetivamente há uma preocupação com a segurança e privacidade por parte dos frequentadores do site.
Em junho de 2015, a rede social registrava 525 mil usuários que optavam por acessá-la usando a Tor. O aumento deve-se muito a adição do suporte à rede Tor ao aplicativo do Facebook no Android. Ainda que os usuários tenham que fazer o download do aplicativo Orbot e selecionar a opção “Usar o Tor via Orbot” no menu de ajustes do Facebook, a novidade lançada em janeiro ajudou a alavancar o número de usuários que acessam a rede social de maneira anônima.
Alec Muffett, engenheiro de software da rede social, disse, em comunicado, que “este crescimento linear é um reflexo das opções que as pessoas possuem ao usar o Facebook com Tor e o valor que lhes proporciona”. Outros especialistas apontam que a dificuldade em interceptar os dados do site constitui um dos principais atrativos do serviço.
“As pessoas que escolhem se comunicar através do Tor fazem isso por uma variedade de razões relacionadas à privacidade, segurança e proteção”, explicou o engenheiro. “É importante para nós proporcionarmos métodos para que as pessoas possam usar nossos serviços de forma segura”.
Com informações de Facebook e Canaltech.

Nenhum comentário:

Postar um comentário