terça-feira, 24 de maio de 2016

Ex-bancário julgado por retirar 600 mil euros a clientes

Imagem:tvi24.iol.pt

O Ministério Público pediu esta segunda-feira uma pena próxima a quatro anos de prisão efetiva, em cúmulo jurídico, para o ex-bancário, Alberto Vieira, que está a ser julgado no tribunal de Viseu por ter falsificado documentos e retirado mais de 600 mil euros de contas de clientes da agência de Oliveira de Frades.

O arguido, de 46 anos, residente em Aveiro, está acusado de falsificação de documentos e um crime de abuso de confiança, ambos na forma continuada.

Funcionário do BPI durante 22 anos e gerente do balcão de Oliveira de Frades entre janeiro e novembro de 2013, Vieira é suspeito de, entre agosto de 2012 e outubro de 2013, ter falsificado documentos com assinaturas de clientes, por forma a fazer movimentos e levantamentos de dinheiro para contas em que é titular.

Alguns dos clientes lesados eram emigrantes no Canadá e Estados Unidos e só acediam às contas quando regressavam a Portugal.

O BPI restituiu as quantias aos clientes e tem como garantia 23 prédios do arguido, que os tenta vender para devolver o dinheiro ao banco, que faz um pedido civil de 630 mil euros.


Fonte: jn

Nenhum comentário:

Postar um comentário