sexta-feira, 13 de maio de 2016

Hora de Fecho: Caso Carrilho e Bárbara. Que provas tem a juíza?


Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
MANUEL MARIA CARRILHO 
O julgamento do ex-ministro Manuel Maria Carrilho por violência doméstica foi retomado esta sexta-feira. O Observador consultou o processo e mostra-lhe que provas estão nas mãos da juíza.
PRIMEIRA LIGA NOS 
A PSP vai fazer controlos policiais, cortar o trânsito a partir das 17h00 e encerrar o acesso das entradas da estação de metro na rotunda do Marquês de Pombal, em Lisboa, zona central dos festejos.
FACT CHECK 
Com aumentos de preços na casa dos 10 cêntimos, soube a pouco a descida do imposto petrolífero em apenas um cêntimo por litro. Estado ainda fica a ganhar, mas não o suficiente para descer mais o ISP.
PARLAMENTO 
Foi uma surpresa. O parlamento aprovou a possibilidade de haver barrigas de aluguer em Portugal. Para isso contaram os votos de 24 deputados do PSD, incluindo Passos Coelho.
MATERNIDADE 
O Parlamento deu luz verde para mulheres solteiras ou casais de lésbicas poderem recorrer à procriação medicamente assistida. Estarão os centros públicos preparados? Parece que não.
DÉFICE 
Passos Coelho e Maria Luís pediram à Comissão Europeia para não aplicar sanções devido ao défice superior a 3% em 2015. Ex-ministra diz que incumprimento se deveu em parte ao caso Banif.
ORÇAMENTO 2016 
O abrandamento da economia no primeiro trimestre do ano é uma má noticia, mas o ministro das Finanças já disse que vai argumentar com esse fraco crescimento que Portugal não deve ser alvo de sanções.
IGREJA CATÓLICA 
Maria João Avillez conversou com o Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, sobre a Igreja, a história, o país e os portugueses. E sobre Fátima, claro: "A mensagem é fortíssima!".
GEOLOGIA 
Cavernas azuis feitas de gelo, crateras enormes de fogo ardente, rochas que parecem ganhar vida e andam pelo deserto. Entre pelas maravilhas da geologia e conheça lugares impressionantes.
BELEZA E BEM ESTAR 
Uma simples fotografia dos braços de uma "blogger" na praia trouxe de volta dois dos temas mais importantes da atualidade: o "bullying" entre mulheres e a ditadura dos padrões de beleza "tradicional".
MODA 
Uns acusam a marca de "sexualizar" as adolescentes, outras consideram a campanha "nojenta" e "desnecessária". Há rabos visíveis, poses sugestivas e muita pele à mostra. Veja as imagens.
Opinião

Rui Ramos
O presidente não se tem inibido de comentários ásperos. Sabe que a maioria, por fraqueza, tem de fingir que não o ouve. Foi assim que chamou “aberrantes” às ideias de Catarina Martins.

Ricardo Santos
Para que a economia cresça tanto como espera o Governo, é preciso que a economia cresça 0,9% todos os trimestres até ao final do ano. A última vez que isso aconteceu foi há 16 anos.

Miguel Tamen
Bastam algumas páginas de uma autobiografia moderna para qualquer leitor perceber que se pode esperar escassa iluminação daquilo que as pessoas têm a dizer sobre as suas próprias vidas.

Ricardo Pinheiro Alves
Como irão os jovens chineses reagir quando o crescimento desaparecer? Que tendência irá então prevalecer no antigo "Império do Meio"? A sociedade livre de Smith ou a sociedade alienada de Marx?

Marianne Thyssen
O risco zero não existe nem na vida, nem no trabalho. Mas quando podemos reduzi-lo e salvar a vida dos trabalhadores, é nosso dever agir.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário