terça-feira, 17 de maio de 2016

Hora de Fecho: Convocados. Murro no estômago ou uma boa surpresa

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
EURO 2016 
Um jogou 15 minutos na qualificação e sorriu, o outro fez 720 e ficou triste. As convocatórias são como as faces de uma moeda. Falámos com Jorge Ribeiro e Paulo Madeira para mostrar os dois lados.
BANCA 
Os líderes da banca nacional -- e a chefe da banca europeia -- estão reunidos numa conferência em Lisboa. Com o tema na ordem do dia, os banqueiros vão responder à questão: Quem quer o banco mau?
POLÍCIA JUDICIÁRIA 
A Polícia Judiciária deteve dois advogados e cinco empresários suspeitos de rapto de uma empresário de Braga a 11 de março. Suspeita-se que, depois, a vítima tenha sido assassinada.
ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA 
Um ex-comissário europeu e um deputado venezuelano tiveram de ser separados nos corredores do Parlamento português, depois de uma violenta discussão acerca da Venezuela.
BENFICA 
É oficial. O ponta-de-lança grego Kostas Mitroglou assinou pelos "encarnados" até 2020, anunciou a BTV.
PROGRAMA DE ESTABILIDADE E CRESCIMENTO 
Instituição liderada por Teodora Cardoso diz que dois terços da contenção da despesa até 2020 não tem medidas que justifiquem a poupança e o mesmo acontece com 390 milhões em impostos.
COMISSÃO DE INQUÉRITO AO BANIF 
A candidata à administração do Banco de Portugal usa o mesmo repertório legal de Draghi para defender que Danièle Nouy pode ser chamada ao Parlamento para falar sobre o Banif
COMISSÃO EUROPEIA 
A eurodeputada do PS afirma que sancionar o país sobre medidas futuras "não tem qualquer justificação", especialmente quando é objetivo do Governo sair do procedimento por défice excessivo este ano.
FOTOGALERIA 
Foi no Pentecostes de 1959 que a estátua de Jesus se mostrou em Almada, de olhos para a capital. "Será um sinal de gratidão pelo dom da paz”, prometeu o cardeal. Imagens da construção e inauguração.
STARTUPS 
David Alston é uma das 50 pessoas mais influentes em Marketing para a Forbes. Ao Observador, explicou porque é que as marcas se devem focar na confiança e paixão. E porque é tão importante ouvir.
FUNÇÃO PÚBLICA 
O primeiro-ministro recusou que a proposta do PS para o regresso ao horário de 35 horas seja faseado e garante que entra em vigor, para todos, a 1 de julho. Admite, contudo, problemas nos hospitais.
Opinião

Rui Ramos
Por debaixo da espuma noticiosa, há uma grande história que une a candidatura de Trump, o Brexit e a anti-austeridade: a da revolta contra a globalização. É isso que define o tempo presente.

Paulo Trigo Pereira
Um dos méritos da coligação de esquerda actual é a sua maior motivação para lidar com a reforma do sistema político, fazendo-o depender cada vez menos do poder económico.

Laurinda Alves
7 passos que podem ser ao mesmo tempo 7 lições tiradas de uma disciplina física exigente e exaltante que também é uma disciplina de vida. 7 sublinhados que são como um fato que nos serve a todos.

José Conde Rodrigues
O eventual colapso do nosso endividamento, quer por restruturação quer por decisão unilateral de não pagamento, será o fim das instituições públicas e privadas onde os portugueses aplicam as poupanças

Matilde Sousa Franco
A melhoria da Inteligência Emocional e a consequente melhor capacidade para compreender os outros, é essencial a um diálogo mais profícuo, e este é basilar para o entendimento e felicidade das pessoas
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário