terça-feira, 17 de maio de 2016

Estrada de Vale de Água foi requalificada

Obra realizada pela Câmara de Cantanhede
A estrada de Vale de Água, no território da União de Freguesias de Portunhos Outil, foi sujeita a obras de beneficiação destinadas a melhorar as difíceis condições de circulação no acesso à localidade. Este troço viário que entronca na ligação de Portunhos a Murtede encontrava-se bastante degradado e apresentava problemas de drenagem que estavam a contribuir para a sua degradação.

Estas e outras situações foram entretanto resolvidas no âmbito de uma obra realizada por administração direta, com recurso aos recursos técnicos e humanos de que Câmara Municipal dispõe para intervir na valorização da rede viária do concelho.

Os trabalhos efetuados incidiram na regularização do piso, com aplicação de uma camada de betão betuminoso, e na execução de valetas revestidas, de modo a garantir o escoamento de águas durante os períodos de maior precipitação pluviométrica e preservar o pavimento.

Outro aspeto importante da obra foi o alargamento da faixa de rodagem numa extensão de cerca de 200 metros, à entrada Vale de Água. Esta intervenção foi possível graças à boa vontade de vários proprietários que cederam o terreno para o efeito, tendo resultado numa significativa valorização do acesso à localidade, bem como das condições de segurança, nomeadamente pela correção da curva acentuada que ali existia.
 

fonte:GIRP 17 maio 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário