terça-feira, 17 de maio de 2016

Mostra de Empreendedorismo Júnior promove projetos de estudantes Albergarienses

O Município de Albergaria-a-Velha, em parceria com a Prave – Associação de Promoção de Albergaria-a-Velha, organiza no próximo sábado, 21 de maio, pelas 10h00, a Mostra de Empreendedorismo Júnior. Na iniciativa, a ter lugar na Alameda 5 de Outubro, serão apresentados os trabalhos que os alunos do 1.º, 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico têm desenvolvido ao longo do ano no âmbito do Clube de Empreendedorismo Escolar de Albergaria-a-Velha.

A Mostra de Empreendedorismo Júnior visa permitir às crianças e jovens uma experiência genuína na área do empreendedorismo, facilitando o contacto com o mundo dos negócios. Ao participar no evento, os mais novos partilham experiências e ideias e desenvolvem uma cultura empreendedora, atitudes pro-ativas, importantes no seu crescimento pessoal.

Os 130 alunos envolvidos na Mostra são oriundos do Agrupamento de Escolas de Albergaria – a -Velha e do Colégio de Albergaria e elementos ativos no Clube de Empreendedorismo Escolar.

Criado em 2014, o Clube apresenta-se como um espaço de educação informal, onde todos os alunos do Concelho têm a oportunidade de desenvolver os seus projetos.

Na Alameda 5 de Outubro estarão 12 bancas com variados produtos concebidos pelos mais novos. Para além do espaço de venda, os estudantes irão apresentar também alguns jogos que criaram na área do empreendedorismo.

A Mostra de Empreendedorismo Júnior está inserida no projeto “Empreendedorismo nas Escolas de Albergaria-a-Velha”, uma das áreas do plano de ação “Albergaria Empreende+”. O projeto, que visa promover atitudes empreendedoras nos estudantes Albergarienses, tem promovido várias ações ao longo do ano letivo, como o Concurso de Ideias de Negócio do Município de Albergaria-a-Velha. No mês passado, foram apresentadas, no Cineteatro Alba, 11 ideias originais desenvolvidas por alunos do ensino secundário e profissional. Os três primeiros classificados foram distinguidos pela Câmara Municipal com missões de empreendedorismo a Madrid, Lisboa e S. João da Madeira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário