quinta-feira, 30 de junho de 2016

Desemprego mantém-se nos 11,6% em maio

Dados do Instituto Nacional de Estatística dão conta de uma manutenção da percentagem de portugueses sem emprego. Ainda assim, o número de desempregados desceu ligeiramente.

Maio acabou como Abril, pelo menos no que toca à taxa de desemprego em Portugal. Quem o garante é o INE, que no boletim estatístico divulgado esta manhã dá conta de uma manutenção dos 11,6% de portugueses sem emprego do mês anterior, o valor mais baixo deste ano.

Os dados do mês de maio são ainda provisórios, mas dão sinais de estabilização no mercado de emprego depois de alguns meses difíceis no início deste ano. As quedas de janeiro e março foram contrariadas por um aumento em abril, mas com os meses de verão à porta, espera-se uma manutenção da taxa em níveis relativamente baixos até à chegada do outono.

Apesar da taxa ter sido igual em abril e maio, o mês passado trouxe uma redução efetiva do número de desempregados, como explica o INE no site oficial: "A estimativa provisória da população desempregada para maio de 2016 foi de 587,4 mil pessoas, o que representa um decréscimo de 0,9% face ao valor definitivo obtido para abril de 2016 (menos 5.200 pessoas)".


Fonte: Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário