quinta-feira, 30 de junho de 2016

Miguel Relvas perde a licenciatura

Sentença do tribunal diz que "ato de atribuição do grau de licenciado a Miguel Relvas" é "nulo".

O Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa considerou nulo o grau de licenciado atribuído a Miguel Relvas pela Universidade Lusófona. O caso estava no tribunal há mais de ano e meio.

A decisão a que a TSF teve acesso revela que a juíza deu razão aos argumentos do Ministério Público.

A sentença com data de ontem, 29 de junho, é clara ao dizer que o ato de atribuição do grau de licenciado a Miguel Relvas é considerado nulo. Contudo, fonte judicial acrescenta que o antigo ministro ainda pode recorrer da sentença para o Tribunal Central Administrativo.

As razões para a nulidade são várias e a decisão ainda está a ser lida pela TSF, mas uma das razões que surge como clara é que foi anulado um despacho de dezembro de 2012 do reitor da Universidade Lusófona que validou a avaliação do ex-ministro a uma cadeira com uma alteração retroativa feita nesse mês a um regulamento de 2006.

Recorde-se que a queixa contra a licenciatura de Relvas em Ciência Política e Relações Internacionais nasceu porque em 2013 o Ministério Publico concluiu que o diploma foi atribuído fazendo apenas quatro das 36 cadeiras da licenciatura.

As restantes foram dadas pela "experiência e formação profissionais".

Contactado pela TSF, Miguel Relvas disse desconhecer a decisão do Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa, adiantando que nem ele nem os seus advogados foram notificados, mas escusou-se a fazer qualquer outra declaração.


Fonte: tsf
Comentário: meu caro Dr. Miguel Relvas, o senhor deve estar a ser vítima de uma partida politica de muito mau gosto! Dr. Uma vez, Dr. Para sempre, essa agora…

J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário