quinta-feira, 30 de junho de 2016

Greve dos trabalhadores do ‘handling’ foi desconvocada

A greve dos trabalhadores do 'handling', que começava à sexta-feira, foi desconvocada, depois de ter sido alcançado um compromisso entre o SITAVA e o Governo, disse à Lusa o dirigente sindical Fernando Henriques.
A informação foi avançada à Lusa pelo dirigente sindical, após uma reunião entre o Governo e o Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA), que disse que o compromisso alcançado vai ao encontro das reivindicações da estrutura sindical.
Os trabalhadores dos serviços de assistência nos aeroportos ('handling') iniciavam na sexta-feira o primeiro de três dias de greve, que terminava às 24:00 de domingo.
O pré-aviso de greve incluia as empresas Groundforce e Portway, mas também todos os trabalhadores de empresas de trabalho temporário e prestadoras de serviço que atuam na área do 'handling'.
O SITAVA exigia que o Governo anulasse o despacho do anterior executivo, de Passos Coelho, que permitiu um terceiro operador de 'handling' no aeroporto de Lisboa, cumprindo aliás a recomendação que foi aprovada no parlamento a 31 de março, por Partido Socialista, PCP, Bloco de Esquerda e PEV.
Os trabalhadores do 'handling' são responsáveis pelo 'check-in', pelas escadas e reboques (que retiram os aviões do estacionamento), o terminal de bagagens e o serviço de controlo de passageiros.
Fonte: Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário