quinta-feira, 30 de junho de 2016

Hora de Fecho: Quem era Sara, que morreu sem ninguém saber como

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
PAÍS 
Acordava todos os dias às 6h30 da manhã e punha o rádio a tocar. Sara era uma adolescente feliz, que cuidava do irmão autista e queria ser educadora de infância. Morreu sem ninguém saber como.
MIGUEL RELVAS 
O ex-ministro dos Assuntos Parlamentares de Passos Coelho entre 2011 e 2013 conheceu a sentença do Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa que diz que o grau de licenciatura da Lusófona é "nulo".
JUSTIÇA 
Diogo Gaspar foi esta manhã detido por suspeitas de tráfico de influência, falsificação de documento, peculato, abuso de poder. A PJ apreendeu-lhe obras de arte. Marcelo quer cooperar.
PS 
A ex-ministra admite que não devia ter escrito o tweet sobre a jornalista do Público. Reconhece que se esqueceu que era deputada e que é pouco hábil nas redes sociais. "Estou arrependida".
GOVERNO 
Carlos Martins decidiu devolver o dinheiro do subsídio de alojamento que recebeu quando tomou posse. O secretário de Estado do Ambiente tinha a morada oficial em Tavira, apesar de viver em Cascais.
PARLAMENTO 
O Presidente da Assembleia da República aceitou o parecer, feito por um deputado o PS, que dizia ser inconstitucional o pedido de auditorias externas à CGD e ao Banif propostas pelo PSD e CDS.
TRIBUNAL 
O Conselho Superior do Ministério Público abriu um inquérito disciplinar à magistrada do Tribunal de Família e Menores de Cascais que entregou, pela segunda vez, a guarda de duas crianças ao pai, condenado por violência doméstica.
EURO 2016 
Flávio e Marco Paixão são futebolistas, de Sesimbra, gémeos e partilham o mesmo balneário: o do clube polaco Lechia Gdansk. Mas têm (ainda) mais em comum: os golos. E é isso que pedem em Marselha.
FOTOGALERIA 
Teve de trocar 100 emails para conseguir fotografar o Vale dos Reis, a pérola do Antigo Egito. Jakob Kynčl viajou pelo mundo inteiro, mas foi o Egito que o conquistou: "Não há nada como isto".
TERRORISMO 
Na manhã desta quinta-feira, a polícia turca fez raides em 16 locais diferentes, nas cidades de Istambul e Izmir. Foram detidos 22 suspeitos ligados ao Estado Islâmico.
EURO 2016 
A seleção nacional joga esta quinta-feira, às 20 horas, em Marselha. O adversário é a Polónia de Lewandowski, que ainda não marcou nenhum golo no Euro-2016. Acompanhe aqui.
Opinião

Helena Garrido
A probabilidade de Portugal ter de pedir um novo apoio financeiro vai subindo a cada dia que passa. Schäuble poderia até ter acrescentado mais argumentos para mostrar os riscos que Portugal enfrenta.

Paulo Tunhas
Os medos alemães, finlandeses, polacos, portugueses, não são iguais uns aos outros. Ora a União Europeia erigiu-se sobre o esquecimento pseudo-racionalista, construtivista, da passionalidade política.

Pedro Afonso
O suicídio é um problema de saúde pública, e o tema não deve ser abordado de forma sensacionalista. Cada caso encerra um mistério, uma história de vida muitas vezes dramática, e com grande sofrimento.

Luís Aguiar-Conraria
Muitos dizem que David Cameron errou ao convocar o referendo porque o resultado foi o que foi. É exactamente o contrário. Se a maioria do eleitorado quer sair da UE, então é bom que o Reino Unido saia

Maria João Marques
Após o Brexit gostaria que a União Europeia ficasse combalida e regressasse ao espírito da CEE, assente no comércio livre e nas quatro liberdades de circulação: pessoas, bens, mercadorias e capitais.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário