quinta-feira, 28 de julho de 2016

EMPREENDEDORISMO CRISTÃO

Nossa sociedade é constituída de quatro diferentes setores.
O primeiro é o governo, e alcança todas as pessoas envolvidas com setores públicos de bens e serviços. É um setor que mexe com dinheiro. Não produz mas mexe com dinheiro. Onde há dinheiro há corrupção!
O segundo é a iniciativa privada e alcança todas as pessoas que produzem bens e serviços. É um setor que produz e que mexe com dinheiro. Onde há dinheiro há corrupção!
Estes dois setores tem como combustível o dinheiro. Movem-se por dinheiro!
O terceiro setor é aquele que quer transformar o mundo. Ele prioriza o bem estar social, anseia melhorar a qualidade de vida das pessoas, das minorias, dos injustiçados, dos menos favorecidos, dos marginalizados. São as Organizações Não Governamentais, ou ONGS. Algumas funcionam a contento, outras não.
O quarto setor é aquele que quer salvar o mundo. Neste setor vidas são transformadas plenamente e o objetivo é desenvolver e dinamizar o reino de Jesus sobre toda a Terra. É o setor CRISTÃO. O combustível deste setor é Fé!
Pare para pensar um pouco: Quanto tempo você gasta para comprar o mundo, ou seja, se mantém nos dois primeiros setores? E quanto tempo você gasta para mudar o mundo? E, finalmente, quanto tempo você gasta para salvar o mundo?
Para ser empreendedor nos três primeiros setores elencados, há necessidade das pessoas possuírem um espírito empreendedor, isto é, dispostos a executar algo, dispostos a arriscar alguma coisa para obter outra.
No quarto setor, ou setor Cristão, percebe-se sútil diferença. Para exercer este setor você precisa de um CHAMADO. O setor Cristão é regido por CHAMADO. E isso está muito bem descrito em João 15: 16: "Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda."
O plano de Deus é a redenção do mundo!
É o resgate, a libertação e a salvação do homem!
A Bíblia nos ensina coisas tão singelas: "Tudo o que pedirdes Deus lhe dará, desde que seus planos estejam em sintonia com os planos de Deus."
Se pedirmos, Deus sempre ouvirá. Se pedirmos aquilo que estiver de acordo com o plano de Deus, Ele SEMPRE atenderá!
Aqui cabe perguntar? Quão estamos nós dispostos a nos doar voluntariamente, para sermos empreendedores no reino de Deus? Até onde quero ser empreendedor cristão? Em Atos 2: 42 a 47, o apóstolo Paulo descreve como viviam os convertidos na doutrina de Cristo. Eles tinham tudo em comum. Eles compartilhavam tudo, viviam felizes e possuíam singeleza de coração, louvavam a Deus e tinham a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.
Em 1 Pedro 4 : 10 e 11 encontramos uma pérola dos princípios da Mordomia Cristã; "Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. Se alguém fala, fale de acordo com os oráculos de Deus; se alguém serve, faça-o na força que Deus supre, para que, em todas as coisas, seja Deus glorificado, por meio de Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!"
O que você faz com os seus dons, meu prezado?
Usa-os? Usa-os contemplando o bem de seus pares? Usa-os em benefício de sua família e de sua comunidade?
Saiba que você será COBRADO! A quem recebeu muito, muito será cobrado!
É por isso que não dá para cruzar os braços e ver a banda passar...
Precisamos trabalhar pelo reino de Deus, senão estaremos fritos em pouca banha, como diria a minha avó...
Mas, algo que chama a atenção de crentes e não crentes, é o fato concreto que o homem está longe do ideal. O homem de hoje não tem mais a garra de outrora, nem a determinação que a vida exige, nem muito menos a coragem de enfrentar novos desafios.
E para completar, regra geral, todos querem muitos direitos com poucos deveres.
São adeptos da perniciosa lei de Gérson.
Para a maioria, tomar é mais gostoso que o entregar. Ganhar é mais prazeroso do que doar. Enquanto assim pensar e proceder, você NÃO cresce! Simples assim!
Hoje, a gente dá um duro danado para encontrar homens íntegros e dignos de tarefas relevantes. Eles estão em falta. Muita falta!
E Deus quer homens que o mundo não seja digno deles, isto é, que o mundo não os mereça!
Um dia Deus nos pedirá contas de todas as nossas ações. Ele nos cobrará em função dos dons que recebemos...
Como o negócio que executo auxilia o reino de Deus?  Como as coisas que executo podem “turbinar” o reino de Deus?
Em Hebreus 11 : 33 a 38, lemos : “ eles, os quais por meio da fé, subjugaram reinos, praticaram a justiça, obtiveram promessas, fecharam a boca de leões, extinguiram a violência do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram a força, fizeram-se poderosos em guerra, puseram em fuga exércitos de estrangeiros. Mulheres receberam, pela ressurreição os seus mortos. Alguns foram torturados, não aceitando seu resgate, para obterem superior ressurreição; outros, por sua vez, passaram pela prova de escárnios e açoites, sim, até de algemas e prisões. Foram apedrejados, provados, serrados pelo meio, mortos a fio de espada; andaram peregrinos, vestidos de peles de ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos, maltratados. (homens dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, pelos montes, pelas covas, pelos antros da terra.”
Deus opera em cada um de nós... Tenhamos perspicácia, tenhamos sabedoria para entender os seus desígnios...Sejamos humildes servidores... Sempre

Com carinho.
João Antonio Pagliosa
www.palestrantejoaopagliosa.blogspot.com.br
Curitiba, 27 de julho de 2016

p.s.: Este artigo foi escrito com base no que ouvi na reunião da Holy Hour, na noite de 25 de julho de 2016, pelo companheiro Adeilton. Glória a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário