Incluída nas comemorações dos 30 anos da Bandeira azul, a animação para esta época balnear na Praia de Mira renova-se.
Diversificar foi o mote para as principais alterações verificadas na animação da época Balnear para este ano. Não concentrar todas as atividades no Palco da Barrinha, mas sim dispersar os locais de realização da animação. Biblioteca de Praia, novo Bairro da Valeira, Parque de Campismo Municipal, Museu Etnográfico e Posto de Turismo da Praia de Mira e principais avenidas da Praia de Mira para além dos já habituais Palco da Barrinha  e areal da praia são os locais de eleição para as atividades deste ano.
De 28 de julho a 4 de setembro serão várias as atividades que os turistas e público em geral poderão assistir, participar e contemplar diariamente.
As atividades iniciam-se da parte da manhã com ginástica no areal da praia. Disponíveis ainda estarão um campo de futebol, dois de voleibol e insufláveis.  À tarde treinos de voleibol e às terças e sábados na Biblioteca de Praia e às quintas no Museu Etnográfico e Posto de Turismo teremos animação para os mais pequenos, com teatro de fantoches.
Aos domingos, ao final de tarde, decorrerá na Biblioteca de Praia um sunset com bandas e dj’s locais.
A animação de rua (malabares) será uma constante pelas principais avenidas da Praia de Mira. As novidades não acabam aqui, pois ao início da noite, teremos um pequeno espectáculo circense na abertura das atuações dos variados grupos musicais (associações locais, agrupamentos  musicais, entre outros).
Proporcionando uma perspectiva diferente e original, a Praia de Mira contará, uma vez mais, com o autocarro panorâmico Mira city tour, que efetuará um circuito pelos principais pontos turísticos do concelho de Mira.
Com este programa, o Executivo Municipal procura valorizar os diferentes espaços existentes na Praia de Mira e dignificar a Comemoração dos 30 anos da Bandeira Azul.