terça-feira, 16 de agosto de 2016

Hora de Fecho: Em direto/ Nelson 6.º no triplo. Pimenta foi 5.º na canoagem

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
RIO 2016 
Fernando Pimenta e Nelson Évora disputaram hoje as finais de canoagem em K1 1000m e do triplo salto, mas falharam ambos as medalhas. Siga em direto o dia olímpico, que volta a ter Biles no tapete.
ANGOLA 
Paulo Portas vai ao congresso do MPLA, de José Eduardo dos Santos, como convidado especial. Mas todos os partidos vão fazer-se representar em Angola... à exceção do Bloco de Esquerda.
FÍSICA 
Físicos da Universidade da Califórnia afirmam ter identificado uma partícula subatómica desconhecida. A ser verdade, a nova partícula poderá estar na origem da descoberta da quinta força da Natureza.
INCÊNDIOS 2016 
A reforma da floresta foi desenhada no papel e discutida pelo poder político há dez anos. Muitas propostas caíram, outras foram interrompidas. E andamos outra vez a correr atrás dos incêndios.
TERRORISMO 
Com o aumento dos atentados terroristas na Europa, coloca-se a questão de como e onde sepultar os jihadistas. Diferentes países encontraram diferentes soluções.
FESTIVAIS 
O Tribunal de Idanha-a-Nova decretou prisão preventiva ao jovem de 23 anos participante no Boom Festival que estava detido na GNR depois de ter expelido 45 "bolotas" de haxixe.
ORÇAMENTO 2016 
Em entrevista à Reuters, analista responsável pelos ratings da dívida dos países diz que a pressão está a aumentar. Crescimento anémico conhecido na sexta-feira aumenta a incerteza.
RIO 2016 
O atleta justificou o resultado com “fatores externos, que deitaram tudo por água abaixo”. Fernando Pimenta acabou em quinto lugar na prova de K1 1000 metros.
BPN 
Tribunal de Contas calcula que gastos tenham crescido para 3,2 mil milhões de euros. Gastos com reprivatização previstos no orçamento para este ano é de quase 30 milhões e custos podem aumentar.
MOÇAMBIQUE 
Embaixador norte-americano em Moçambique considera que a realização de empréstimos escondidos foi "uma decisão que vai ter consequências".
RIO 2016 
Pimenta ficou a 3,902 segundos do espanhol Marcus Walz, medalha de ouro, em 3.31,447 minutos. A prata foi para o checo Josef Dostal e o bronze para o russo Roman Anoshk.
Opinião

Maria João Avillez
O poder tem a obrigação de se fazer presente quando o povo sofre e a terra arde. Mas sentiu-se o atabalhoamento da ignorância na matéria e percebeu-se o recurso à trivialidade dos lugares comuns.

Laurinda Alves
De Arouca a São Pedro do Sul, do Gerês ao Funchal, somos tomados pelo pânico das chamas, mas também pela revolta contra um sistema que não trava a criminosa indústria do fogo.

Ricardo Santos
Segunda metade do ano teria ser a melhor desde os anos 70 para a economia crescer 1,8%, e a execução orçamental ser a melhor dos últimos seis anos para o défice ser inferior a 3%. Milagre?

José Conde Rodrigues
Sendo a proteção civil uma competência do Estado (a nível nacional, regional ou municipal), não se compreende que em todo o território mais de 2/3 dos bombeiros continuem a ser amadores e voluntários.

José Manuel Fernandes
Telma foi generosa, disse que tinha tido a "garra" dos portugueses. Antes fosse assim e a nossa regra fosse a da superação, humildade e querer. Não é. Preferimos sempre dizer: “a culpa não foi minha”.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário