terça-feira, 16 de agosto de 2016

Papa Francisco solidário com vítimas dos incêndios na Madeira

Resultado de imagem para Papa Francisco solidário com vítimas dos incêndios na MadeiraO Papa Francisco enviou uma mensagem ao Bispo do Funchal onde se diz “consternado” com os incêndios que atingiram a ilha da Madeira.

De acordo com a Rádio Vaticano, a mensagem foi transmitida na festa de Nossa Senhora do Monte, padroeira de Funchal, e o texto foi enviado pelo Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, em nome do Papa, ao Bispo de Funchal, Dom António Carrilho.

O Papa Francisco mostrou-se “consternado” com os incêndios que atingiram o Funchal, provocando vítimas mortais e elevados danos materiais na capital da Madeira.

No telegrama, o Papa manifestou-se “consternado pela triste notícia dos terríveis incêndios na ilha da Madeira” e pediu ao bispo para “que transmita às famílias das vítimas as suas condolências e a sua participação na dor de todos os enlutados, bem como a sua solidariedade e proximidade espiritual aos que perderam os seus lares”.

Francisco pede “conforto e restabelecimento para os feridos” com votos de “coragem e consolação da esperança cristã” para todos os que foram atingidos pela “tragédia”, com uma recordação especial e sua bênção a “todos aqueles que trabalham para combater os incêndios”.


economico

Nenhum comentário:

Postar um comentário