Jorge Carlos Fonseca, Presidente da República de Cabo Verde com mandato suspenso, desejou que as disputas autárquicas no país, cuja campanha eleitoral arrancou hoje, sejam "fortes, leais e festivas".
"Começou a campanha para as eleições autárquicas de 4 de setembro. Auguro disputas fortes, leais, festivas também. Todos devem participar nas campanhas e, sobretudo, na votação", escreveu Jorge Carlos Fonseca na sua página pessoal na rede social Facebook.
Segundo o chefe de Estado, com mandato suspenso por ser um dos candidatos na disputa presidencial marcada para 02 de outubro, apesar das dificuldades, críticas e exigências, o poder local vai-se afirmando.
"Reforçar e aprofundar o poder local e a sua autonomia é alargar e dar solidez à democracia. Ter, lutar, construir uma democracia avançada deve ser a nossa 'marca, a nossa principal 'marca'", apelou.
Jorge Carlos Fonseca deu conta que, como candidato presidencial, irá, durante a campanha das autárquicas, afastar-se das ações externas e públicas, que o podem permitir cruzar ou intrometer-se nas atividades para as eleições municipais no país.
Nesse período, indicou que irá privilegiar o trabalho de reflexão e de organização interna da candidatura e suas estruturas de apoio.
Jorge Carlos Fonseca é um dos três candidatos nas eleições presidenciais em Cabo Verde, marcadas para 02 de outubro. Os outros são Albertino Graça e Joaquim Monteiro.
Em relação às autárquicas, a campanha arrancou hoje e prolonga-se até o dia 02 de setembro. A votação nos 22 municípios do país será no dia 04.
As autárquicas e as presidenciais completam o ciclo de eleições este ano em Cabo Verde, depois das legislativas em março último.
RYPE // EL - Lusa
Nenhum comentário:
Postar um comentário