sexta-feira, 19 de agosto de 2016

São Tomé e Príncipe. FRAUDE ELEITORAL TOMA POSSE NA PRAÇA DA INDEPENDÊNCIA

Em conformidade com o dito e redito sobre as eleições presidenciais em São Tomé e Príncipe, assim como o alegado sobre irregularidades eleitorais por parte de testemunhos e dos próprios candidatos presidenciais, não podemos aqui no PG fazer de conta que foi tudo normal em São Tomé e que as eleições foram democráticas e isentas de parcialidades em todo o processo que o anunciado candidato eleito (anunciado vencedor por três vezes pela Comissão Eleitoral Nacional), Evaristo Carvalho, vai ser empossado PR do país com um historial limpinho-limpinho. Não. Aliás, não deixa de ser de admirar como Evaristo de Carvalho se sujeita tal situação de submissão ao querer e poder do PM Patrice Trovoada. A transparência e a honestidade devem ser características de qualquer político, talvez ainda mais de alguém que é candidato a Presidente da República. Seja em que país for e em São Tomé também.

Não existem dúvidas sobre o processo fraudulento ou irregular como o alegado e nomeado PR foi eleito. Essa é a razão do título que usamos e que consideramos justificado pela enorme opacidade do processo. Evidentemente que na STP press o título não poderia ser o que usamos. Importa obedecer e agradar aos poderosos em país tão pequeno e entregue a uma clique que pode cantar de poleiro: Uma maioria, um governo, um presidente, um país. É o unanimismo imposto devido a umas eleições presidenciais que se crêem e foi sendo demonstrado terem sido fraudulentas.

Mário Motta / PG

Evaristo Carvalho será empossado na histórica praça da independência

São Tomé, 18 Ags ( STP-Press ) -  O presidente eleito de São-Tomé e Príncipe, Evaristo Carvalho será empossado a 03 de Setembro em cerimonia a realizar-se, pela primeira vez, na histórica Praça da Independência, no centro da capital de São-Tomé, - anunciou hoje um  porta-voz parlamentar.

De acordo com o programa enviado a STP-Press,  a cerimonia a iniciar-se as 08:00 horas locais, terá como ponto alto a mensagem a Nação do novo Chefe de Estado são-tomense, logo após a prestação de juramento e da assinatura do auto de posse, diante do presidente do parlamento, José Diogo que presidirá as sessões.

Com a duração de cerca de quatro horas, a cerimónia contará ainda com honras militares ao novo presidente da república bem como a sessão de cumprimentos em actos a serem transmitidos em directo pela TVS e a Radio Nacional de São Tomé e Príncipe.

Com este programa, o presidente eleito Evaristo Carvalho passará a ser o primeiro a tomar posse na histórica Praça da Independência, onde albergou a memorável cerimónia da proclamação da independência de São Tomé e Príncipe a 12 de Julho de 1975.

Com uma longa trajetória política, além de ter sido Presidente da Assembleia Nacional entre 2010/2012, Evaristo Carvalho exerceu funções de primeiro-ministro por duas vezes, em 1994 e entre final 2001 e inicio 2002, tendo ocupado ainda as funções de ministro da Defesa e Ordem Interna.

RN – STP press

Nenhum comentário:

Postar um comentário