sexta-feira, 19 de agosto de 2016

SENTIMENTOS E EMOÇÕES

O homem é ser sensitivo. Deus nos fez assim; somos feitos à sua imagem e semelhança!
Deveríamos viver felizes, mas muitas pessoas estão cercadas e subjugadas por opressões. Não compreendem que ser feliz é responsabilidade exclusivamente nossa. É função do que EU penso!
Sentimentos e emoções perambulam pelo nosso cérebro, inimterruptamente. Crenças e hábitos, também!
Muitas coisas vagueiam pelo nosso cérebro, coisas boas, coisas neutras e muitas coisas ruins.
Vagueiam pelo nosso cérebro..., esta máquina fantástica, que atua como um hardware armazenando nossa mente, a qual atua como um software bem sofisticado.
É legal entender como funcionam essas coisas...
Quando pensamentos ruins surgirem em sua mente, substitua-os imediatamente por pensamentos bons. Isso é sábio, além de prudente!
Isso é SAUDÁVEL!
Pensamentos ruins todos possuímos... Conservá-los na mente não é nada inteligente... Creia nisso. Pratique isso!
Sentimento é o ato ou o efeito de como nós nos sentimos, por isso, vai além de nossa mente, e é muito mais intenso que a emoção. Entretanto, a origem do sentimento e da emoção, sempre são os pensamentos.
Por isso, vigie seus pensamentos...
Eu sempre me emociono com Deus. Com Deus aprendi a derrubar paredes e a construir pontes, em todos os meus relacionamentos. Aprendi a importância de me colocar no papel do outro... Aprendi que quando quero ter razão, estou comprando um algoz!
E com frequência sinto a energia e a força de Deus, dentro de mim... Sinto a benção de tudo que está ao meu redor, e permito-me aquilatar o equilíbrio fantástico da natureza, e de tudo que a mantém. Com Deus aprendi que a vida é BENÇÃO!
O homem é sensitivo... Observe, prezado leitor, como Deus tem cuidado de sua vida... Por mais difícil que seja o momento que você está atravessando, sinta a energia que emana de você... Sinta a força do amor presente naqueles que controlam suas emoções, e mantém seus sentimentos harmônicos com o querer de Deus... Sinta sua alma leve como pluma de ave exótica... Sinta a paz... A paz que tantos anseiam e apenas alguns a conservam em plenitude...
Esvazie-se de si próprio... E obtenha tudo o que almeja...
E, tenha um excelente dia, meu prezado...

Curitiba, 20 de agosto de 2016
João Antonio Pagliosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário