Depois da polémica das explosões dos smartphones Galaxy Note 7, a Comissão de Segurança de Produtos dos Estados Unidos (CPSC) está a alertar os consumidores para a possibilidade de algumas máquinas da Samsung também poderem explodir.
Segundo a CNN, a comissão norte-americana que atesta a segurança dos produtos já recebeu vários relatos de explosões dos modelos top-loading, aqueles cujas tampas ficam na parte de cima na máquina, em vez de se localizar na parte frontal.
Os consumidores têm afirmado que um modelo fabricado entre março de 2011 e abril de 2016 tem também explodido, tal como o Galaxy Note 7.
A CPSC destacou que está a averiguar, desde 2015, pelo menos 21 relatórios de consumidoresenvolvendo explosões das máquinas de lavar.
Em comunicado, a Samsung declarou que “em casos raros, algumas unidades podem experimentarvibrações anormais“, mas que vários clientes da empresa “completaram centenas de milhões de lavagens sem qualquer incidente”.
A empresa aconselha os clientes a usar o ciclo delicado, com baixas rotações, quando quiserem lavar roupas mais pesadas ou volumosas.
A Samsung está a enfrentar um processo em tribunal por parte dos consumidores lesados – num dos casos, o cliente afirmou que a máquina explodiu com tanta força que abriu “um buraco na parede” e o som parecia “o de uma bomba a explodir”.
Para os que desejam saber se a sua máquina de lavar é uma das que correm risco de explodir, a Samsung já disponibilizou uma página para os clientes verificarem se as máquinas precisam de atenção redobrada.
BZR, ZAP
Nenhum comentário:
Postar um comentário