sexta-feira, 30 de setembro de 2016

MÁQUINAS DE LAVAR DA SAMSUNG TAMBÉM ESTÃO A EXPLODIR


 
Depois da polémica das explosões dos smartphones Galaxy Note 7, a Comissão de Segurança de Produtos dos Estados Unidos (CPSC) está a alertar os consumidores para a possibilidade de algumas máquinas da Samsung também poderem explodir.
Segundo a CNN, a comissão norte-americana que atesta a segurança dos produtos já recebeu vários relatos de explosões dos modelos top-loading, aqueles cujas tampas ficam na parte de cima na máquina, em vez de se localizar na parte frontal.
Os consumidores têm afirmado que um modelo fabricado entre março de 2011 e abril de 2016 tem também explodido, tal como o Galaxy Note 7.
A CPSC destacou que está a averiguar, desde 2015, pelo menos 21 relatórios de consumidoresenvolvendo explosões das máquinas de lavar.
Court District of New Jersey
Máquinas de lavar da Samsung que terão explodido
Máquinas de lavar da Samsung que terão explodido
Em comunicado, a Samsung declarou que “em casos raros, algumas unidades podem experimentarvibrações anormais“, mas que vários clientes da empresa “completaram centenas de milhões de lavagens sem qualquer incidente”.
A empresa aconselha os clientes a usar o ciclo delicado, com baixas rotações, quando quiserem lavar roupas mais pesadas ou volumosas.
A Samsung está a enfrentar um processo em tribunal por parte dos consumidores lesados – num dos casos, o cliente afirmou que a máquina explodiu com tanta força que abriu “um buraco na parede” e o som parecia “o de uma bomba a explodir”.
Para os que desejam saber se a sua máquina de lavar é uma das que correm risco de explodir, a Samsung já disponibilizou uma página para os clientes verificarem se as máquinas precisam de atenção redobrada.
BZR, ZAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário