sexta-feira, 30 de setembro de 2016

SER MELHOR - Um novo artigo do João

SER MELHOR
FotoTodos nós ansiamos ser pessoas melhores. Todos nós queremos uma vida melhor, uma vida sem muito stress, uma vida sem tanta preocupação, sem aborrecimentos.
Queremos uma vida mais feliz!
Isso parece tão difícil nesse mundo tão conturbado... Mas, não é tão difícil... Se você optar por Jesus, viverá muito mais feliz... Trabalhará bem mais e não se cansará... O fardo será mais leve... Enfrentará os seus problemas com destemor... Nunca procrastinará nada... Amará com mais intensidade... Perdoará com mais rapidez... Obedecerá prontamente... Agradecerá por tudo!
Em 2 Coríntios 3:18 está escrito assim: "E todos nós, com o rosto descoberto, contemplando como por espelho, a glória do SENHOR, somos transformados de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo SENHOR, o Espírito."
Ora, a glória representa o que é o SENHOR, todo o seu poder, toda a sua força, toda a sua sabedoria. E o versículo acima diz que seremos transformados na própria imagem do SENHOR... Mas precisamos ser melhores e a transformação para pessoas melhores exige Oração, Leitura da Palavra e Comunhão com a Igreja.
Oração: Motivos não nos faltam para orar! E a oração nos aproxima de Deus. Ore pelo menos alguns minutos por dia... Agradeça seu alimento... Agradeça pela sua família... Agradeça por você respirar...
Leitura da Palavra: A Bíblia Sagrada é o melhor livro de toda a história da humanidade, e é o seu manual do fabricante. Leia a Bíblia todos os dias porque a Palavra de Deus é instrumento para nos auxiliar a viver mais e melhor.
Comunhão com a Igreja: Participe ativamente dos serviços de sua Igreja. Honre seu pastor e honre a sua Igreja e bençãos sem medidas lhe alcançarão!
Mas, o que define SER MELHOR?
Ser melhor é diferenciar o seu dia-a-dia. É conscientizar-se que é preciso mudar no sentido de ser uma pessoa mais espiritual e menos carnal, mais preocupada com o próximo e menos preocupada com você próprio, mais sensível as necessidades do outro, mais preocupada em ouvir do que em falar,  mais preocupada em dar do que em receber.  Preocupe-se em esvaziar-se de você mesmo! Aí você iluminará!
Ser Melhor para MARIDOS: Em Efésios 5:25 lemos: "Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a Igreja e a si mesmo se entregou por ela." Todo marido precisa ser homem devotado a Deus para ter uma família feliz. Ele, marido, deve amar sua família, deve ser o sacerdote de seu lar, deve ser o protetor e deve ser o provedor de sua família.
Ser Melhor para ESPOSAS: Em Efésios 5:22 lemos: "As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor." Toda esposa precisa ser mulher devotada a Deus para ter uma família feliz. Ela, esposa, deve amar sua família, respeitar (honrar) seu esposo, deve ser ajudadora, deve ser companheira e deve ser parceira do marido. Em 1 Pedro 3:1 lemos: "Mulheres, sede vós, igualmente submissas a vosso próprio marido, para que, se ele ainda não obedece a palavra, seja ganho, sem palavra alguma, por meio do procedimento de sua esposa."
Em Provérbios 14:1 lemos: "A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos a derriba."
Ser Melhor para PAIS: Prezados, a família é um belíssimo projeto de Deus, e Ele quer que todos da família estejam sempre em sua presença, para glorificá-lo.
Aos pais cabe as tarefas de Ensinar o Caminho, Educar, Exortar e Disciplinar! Em Provérbios 22:6 está uma pérola: "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele." Veja leitor, muitos pais choram hoje, porque não observaram esse versículo no passado.
E em Provérbios 29:15 lemos: "A vara e a disciplina dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma, vem a envergonhar a sua mãe." e em Provérbios 29:17 está escrito: "Corrige o teu filho e te dará descanso, dará delícias a tua alma."
Pais, ensinem seus filhos a serem honestos, a entenderem o valor da palavra empenhada. Ensinem seus filhos a serem espirituais. Ensinem seus filhos a terem sempre uma educação primorosa. Sejam sempre o exemplo vivo para seus filhos.
Ser Melhor para FILHOS: Prezado leitor, os filhos são presentes do Senhor, então louve a Deus pela vida de seus filhos. E os filhos são responsabilidades de seus pais. Em Efésios 6:1 a 3 lemos: "Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isso é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra."
Então filhos, se honrarem e respeitarem seus pais, tudo irá bem e vocês terão vida longa. Vocês serão bem sucedidos. Que legal, não é? É verdade bíblica!
Ser Melhor para EMPREGADOS: Em Colossenses 3:22 a 25 lemos: "Servos, obedecei em tudo ao vosso patrão segundo a carne, não servindo apenas sob vigilância, visando tão somente agradar homens, mas em singeleza de coração, temendo ao Senhor. Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para os homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Criso, o Senhor, é que estais servindo; pois aquele que faz injustiça receberá em troco a injustiça feita; e nisso não há acepção de pessoas." Que tremendo! Quiçá possam todos os empregados compreender a sapiência dessas diretrizes de Deus! Compreender e obedecer!
E em Mateus 20:28 lemos: "Tal como o Filho do Homem (Jesus), que não veio para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate por muitos." Veja leitor, empregados devem ser como Cristo, devem se comportar como Cristo, devem servir ao reino de Deus, e devem servir como Jesus serviu. 
Ser Melhor no seu MINISTÉRIO: "Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra." Isso é o que lemos em Atos 1:8, o homem que obedece a Palavra, tem dentro de si o Espírito de Deus, Ele tem PODER! E em Efésio 4:4 a 7, lemos: "Há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa convocação; há um só Senhor, uma só fonte, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos. E a graça foi concedida a cada um de nós segundo a proporção do dom de Cristo."
Ser Melhor nas suas FINANÇAS: Em Malaquias 3:10 está escrito assim: "Trazei todos os dízimos a casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisso, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós benção sem medida." Bolso, minha gente, é órgão mui sensível, mas é preciso crer! E pagar a décima parte do que você recebe a sua Igreja! É o único versículo na Bíblia onde Deus se põe à prova. Creia e receba!
Infelizmente para milhões de pessoas, o dinheiro tem sido o deus de seu mundinho. Tais pessoas, se não mudarem seus comportamentos e não se arrependerem de seus pecados, NUNCA conhecerão a Deus.
E em 2 Coríntios 9:7 e 8 lemos: "Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria. Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra."
Ainda, em 1 Timóteo 6:10 lemos: "Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmo se atormentaram com muitas dores." Meu prezado leitor, dinheiro é bom e precisa ser respeitado. Nunca amado!
Planeje bem as suas finanças e viva um nível ou dois níveis abaixo do padrão de seus rendimentos, isto é, gaste menos do que você tem como receita!
Ser Melhor na sua POSTURA e no seu COMPORTAMENTO: Seja sempre íntegro, transparente e honesto. Tenha um coração disposto como podemos ler em Josué 1:8 : "Não cesses de falar desse Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem sucedido."
Eu, João, sei que Deus é maravilhoso. Ser melhor é em resumo, seguir os passos de Jesus... Essa é uma alegria ímpar... Sem preço... ALELUIA!

João António Pagliosa
Curitiba, 25 de setembro de 2016

p.s.: Este artigo foi redigido com base na ministração da pastora Gelva, no culto da Igreja MEVA de Curitiba, na manhã de 25 de setembro de 2016. Glória a DEUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário