sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Hora de Fecho: PR veta por "patente inoportunidade política"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
PRESIDENTE DA REPÚBLICA 
O Presidente devolve diploma ao Governo, que considera inoportuno, devido ao momento sensível em que a banca vive. Adverte ainda que a lei vai "mais longe" que as diretivas comunitárias
Um acidente entre um comboio e um automóvel provocou quatro feridos na Linha do Vouga, em Santa Maria da Feira. Nenhum corre perigo de vida.
Ações disparam 15% com notícia da AFP de que o banco poderá chegar a acordo nos EUA para pagar uma multa bem inferior ao que se temia.
Presidente-executivo tentou esta sexta-feira, por via de uma carta interna, tranquilizar os funcionários do banco. Holandês Dijsselbloem diz que banco não pode ter ajuda pública.
A três semanas da decisão sobre o "rating" de Portugal, responsável da agência decisiva para Portugal diz que o país tem um fator positivo e dois negativos, que podem influenciar a decisão.
Sabia que comer peixe com azeite pode ser pior do que um frito? E que a granola pode ser mais calórica do que os cereais integrais? A nutricionista Lillian Barros lista 10 falsos alimentos saudáveis.
Do campo de futebol para a casa dos grandes jogadores. Entrámos em 16 das mais luxuosas mansões do mundo do futebol e encontrámos casas na muitos milhões de euros. São assim por dentro.
Para celebrar a sua relação, um casal lésbico fez uma sessão fotográfica onde cada uma das mulheres vestiu a pele de uma princesa. As imagens serviram de inspiração para a comunidade LGBT.
O homem que estava barricado num café em Porto Alto, Benavente, já foi capturado pela polícia. Um já tinha sido apanhado, outro morreu no tiroteio. Há um militar da GNR baleado, mas fora de perigo.
Os bancos vão ser obrigados, no próximo ano, a reportar operações em 'offshore' a partir de 15 mil euros, segundo um aviso do Banco de Portugal publicado e que entra em vigor a 1 de dezembro.
Burlas foram identificadas em estabelecimento de restauração em Guimarães, Braga, Vila Nova de Famalicão e Póvoa de Varzim. ASAE explica qual é o modus operandi dos falsos inspetores. 
Opinião

Rui Ramos
Para onde nos leva António Costa? Este é o primeiro governo em Portugal sem nenhuma ideia, sem nenhuma direcção, sem uma razão de ser, a não ser a dos egoísmos partidários que o formaram. 

Miguel Guimarães
Os médicos estão sujeitos a uma pressão inaceitável para produzirem mais consultas, mais procedimentos, mais cirurgias e ainda são bombardeados com programas e aplicações informáticas disfuncionais.

Miguel Tamen
O ‘pagamento por conta’ estipula que, para efeitos fiscais, na vida tudo se repete, e o futuro será sempre igual ao passado. É assim que os impostos devem ser pagos antes de haver causa para o fazer.

Helena Garrido
Os números mostram-nos uma realidade diferente da narrada pelo Governo. À medida que 2016 chega ao fim percebemos que a receita é irrepetível em 2017. Os alertas estão aí a começar pelo FMI.

Paulo Tunhas
O manifesto radical de Michael Foot, em 1983, foi descrito como “o mais longo bilhete de suicídio da história”. Corbyn levou a coisa a outro patamar e o seu destino arrisca-se a não ser muito longo.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário