domingo, 2 de outubro de 2016

Crianças de Albergaria aprendem a importância da reciclagem na “Casa do Ambiente”

Cerca de 450 alunos do 1.º e 2.º ano do Ensino Básico do Concelho estão a aprender, esta semana, a importância do tratamento do lixo e da reciclagem na “Casa do Ambiente”, que se encontra estacionada junto ao Pavilhão Municipal de Albergaria-a-Velha.

Inserida no Programa Municipal de Educação, a atividade dinamizada pela ERSUC – Resíduos Sólidos do Centro, S.A. consiste na apresentação de um vídeo onde são revelados os vários processos do tratamento do lixo, desde a separação até à transformação noutros produtos, quando tal é possível, ou então o depósito em aterros sanitários. Durante a sessão, as crianças são alertadas para a importância da reciclagem e do consumo sustentável, de forma a cuidar do ambiente e não contribuir para a sua deterioração.

A “Casa do Ambiente” é um camião pedagógico que percorre os vários Concelhos da área de atuação da ERSUC e durante uma semana, em cada um dos locais, recebe os alunos das escolas do 1.º Ciclo e, com animadores especializados, explica como e por que é que se deve proceder à separação de resíduos e quais as vantagens que daí resultam. É uma forma de difundir valores ambientais junto dos mais jovens, promovendo bons comportamentos.


A “Casa do Ambiente” é uma das atividades do Programa Municipal de Educação 2016/2017, que inclui várias ações para os diferentes ciclos de ensino nas áreas de desporto, cultura, promoção da leitura, Astronomia, alimentação saudável, artes performativas, entre outras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário