domingo, 20 de novembro de 2016

Águias dão recital e carimbam apuramento com goleada

Resultado de imagem para Águias dão recital e carimbam apuramento com goleada
O Benfica venceu e convenceu, este sábado, o Marítimo por 5-0, num jogo relativo à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Cervi, Pizzi, Mitrolgou (2) e Jímenz foram os marcadores de serviço na maior goleada encarnada nesta temporada.
O Benfica apresentou algumas alterações – forçadas, diga-se – mas deu um autentico recital de futebol frente a um Marítimo que pareceu algo apático face à entrada triunfal da equipa da casa.
Com Júlio César na baliza, Eliseu na lateral esquerda e Samaris como médio defensivo, a turma orientada por Rui Vitória apresentou algumas nuances tácticas. Na primeira parte, quando o Marítimo ainda dividia o jogo, foi notório que era Pizzi quem estava encarregue de ser o primeiro homem a construir jogo.
Nas alas, Nélson Semedo parecia endiabrado e os homens do Marítimo demonstravam não ter pernas para a velocidade do lateral português. Também Cervi, do lado oposto, aparecia em boa forma criando muitos problemas à defensiva insular.
Na frente de ataque Mitroglou e Gonçalo Guedes entendiam-se de forma quase perfeita, resultando a parceria em dois golos para o avançado grego e num para o português.
O Benfica ia marcando e deixando o Marítimo cada vez mais desorientado taticamente.
Gestão a pensar no Besiktas
Com o resultado a avolumar a olhos vistos, Rui Vitória já estava a pensar na deslocação a Istambul para o jogo diante do Besiktas, para a 5.ª jornada da Liga dos Campeões. Face a esse encontro, o treinador encarnado retirou Mitroglou, Cervi e Salvio lançando para jogo o regressado Rafa, Jímenez e Carrillo.
O mexicano nem precisou muito para se mostrar e bateu de forma bem sucedida a grande penalidade que daria quinto tento.
Gonçalo Guedes fechou o jogo com chave de golo marcando aquele foi o grande golo da noite. O jovem português foi umas das melhores unidades acabando por ser premiado com um golo.
Uma viagem à Luz sem fogo ofensivo
O poder ofensivo do Marítimo na vista ao estádio da Luz foi uma nulidade. Júlio César foi um mero espectador durante os 90 minutos. O primeiro canto conquistado pelos insulares foi apenas aos 75 minutos e o primeiro remate enquadrado aos 85, sendo estas demonstrações claras da pouca produção ofensiva insular.
Por outro lado, Gottardi confirmava os créditos que o classificam como um dos bons guarda-redes a atuar em Portugal e ia evitando que o Marítimo saísse da Luz com a conta mais avolumada.
Momento do jogo: Mitrolgou bisou e tornou-se no melhor marcador das águias esta temporada. O avançado grego marcou aos 43' e aos 53' e elevou para seis a sua conta de golos esta temporada, ultrapassando Cervi, Pizzi e Salvio que contam com cinco.

noticiasaominuto


Nenhum comentário:

Postar um comentário