segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Hora de Fecho: Novas coimas apanham táxis, Uber e Cabify

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Coimas que recaem sobre o transporte ilegal de passageiros podem atingir 15 mil euros a partir de sábado. Apesar de a lei não ser clara quanto à Uber e Cabify, abre a porta para que sejam penalizadas.
No encerramento do Jubileu da Misericórdia, o Papa Francisco assinou uma nova carta apostólica em que prolonga a faculdade de os padres católicos de perdoar os pecados mais graves.
Carlos César garante que até outubro de 2017 os precários do Estado começam a ser integrados nos quadro, o que vai bater próximo das autárquicas. Sobre a CGD, chamou Mendes de "advogado oficioso".
No dia da assinatura do memorando entre Governo e Câmara de Lisboa para a passagem da gestão da Carris para a autarquia, António Costa diz que o Estado ficará responsável pela dívida da empresa.
Entre várias nomeações controversas, Trump escolheu Steve Bannon para seu braço-direito, marcando a entrada da "direita alternativa" no poder. O que é a alt-right e porque inspira medo a tanta gente?
Alec Baldwin voltou à carga com uma imitação do presidente eleito dos EUA. Trump não gostou e foi para o Twitter criticar. A conversa não ficou por aí, porque Baldwin tweetou em resposta a Trump.
Enfrentar a morte, relembrar massacres, mexer em cérebros e corações verdadeiros. Nem toda a gente tem estômago para lidar com o assustador, a dúvida e o obscuro. É esse o seu caso? Descubra aqui.
Ricardo Araujo Pereira e a Mixórdia de Temáticas voltaram à Comercial. De crime e papoilas não saltitantes a uma imagem indesejável de Dostoiévski, houve de tudo. O Observador acompanhou o regresso.
Ronaldo deu que falar depois do Real-Atlético. E não foi só por causa dos 3 golos ou do seu novo recorde.As palavras que trocou com Koke tornaram-se virais: “Un maricón, sí, pero lleno de pasta”.
Há um exército de romanos enraivecidos à porta da sua cidade e os seus camaradas decidem fazer um pacto de morte. Só uma pessoa pode escapar. Como pode garantir que sobrevive?
Parabéns, caixa mágica! Esta segunda-feira é o Dia da Televisão e queremos celebrar consigo uma das maiores invenções de sempre. Conhece bem o que está para lá daquele ecrã de vidro? Teste aqui. 
Opinião

José Manuel Fernandes
Viva o foguetório, viva a decadência: o que conta é que não incomodem a nossa elite. O resto é conversa de uns desmancha prazeres como este vosso escriba. A conta pagá-la-ão os meus e os vossos filhos

João Carlos Espada
O ex-Presidente da República Jorge Sampaio publicou um estimulante apelo à reflexão alargada sobre os mais recentes desenvolvimentos na cena política internacional, designadamente europeia e americana

Alexandre Homem Cristo
PSD e CDS estão numa bifurcação estratégica. Ou seguem os caminhos de sempre e perdem. Ou assumem um projecto conjunto para o país – com bandeiras políticas, objectivos precisos e visão reformista.

Helena Matos
Esta semana descobriu-se que afinal o urso polar não era amigo do cão. A Natureza tornou-se numa ficção criada a partir do sofá, em que animais, mantas e facebook se fundem numa amálgama fofinha 

Lucy Pepper
Quando a Cristina Ferreira denuncia o assédio sexual de que terá sido vítima, a imprensa devia tratar o caso seriamente, e não ilustrar a notícia com frases brejeiras e fotos ousadas.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário