quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Eu, Psicóloga: 6 Frases que você precisa eliminar do seu vocabulário

Podem parecer inofensivas, mas as palavras têm um poder extraordinário, seja para o bem ou para o mal… Às vezes, para alcançarmos os nossos objetivos mais audaciosos, tudo o que precisamos fazer é: usar (ou não) as palavras!
Se você procura o sucesso, confira algumas frases que deve ELIMINAR do seu vocabulário!


1. “Isso é impossível”

A partir do momento em que você declara que algo é impossível, torna-se impossível!
Eu gosto do impossível porque lá a concorrência é menor.  Walt Disney
Mesmo que possa parecer difícil, acredite nas suas capacidades. As pessoas podem surpreender e fazer coisas espetaculares na vida quando acreditam em si mesmas! 

2. “Eu não consigo”

Normalmente, o “eu não consigo” aparece logo após o “isso é impossível”, certo?
Não existe maior fracasso do que o medo de tentar, meus amigos. Você precisa entender que todos erram, aprendem com os erros e voltam a tentar. Essa é a “fórmula da vida”!
Substitua o “eu não consigo” por “eu vou tentar”. Dê o seu melhor e, caso fracasse, simplesmente volte a tentar!

3. “Depois eu faço isso”

Adiar, adiar e adiar… Um grande erro cometido por muitas pessoas é a procrastinação! Se você tem algo importante para fazer agora, não deixe para depois… FAÇA JÁ!
Organizar as suas prioridades e criar uma rotina de trabalho faz parte do amadurecimento profissional, que pode ser aplicado em vários aspectos da vida.
Mostre que você é responsável e saiba cumprir os seus deveres no momento certo!

4. “Isso dá muito trabalho…”

Se você deseja progredir na sua profissão (e na vida) e conquistar novas responsabilidades, não tenha medo de aceitar novos desafios!
Em outras palavras: não seja preguiçoso!

Quando você reclama que determinada atividade “dá muito trabalho” e desiste de desempenhá-la por isso, está simplesmente comprovando que é incapaz de crescer e progredir na vida. É isso o que você quer?

5. “Não depende só de mim”

Talvez esta seja uma das desculpas mais usadas no mundo! Não apenas para tentar “enganar” as outras pessoas, mas também a si mesmo!

Tudo o que você constrói em sua vida nasce a partir do seu esforço, direta ou indiretamente. Para realizar um sonho, desenvolver um projeto, ser feliz… Ninguém conseguirá atingir os SEUS objetivos além de você mesmo!

6. "A culpa não é minha!"


Evitar a responsabilidade pelos seus atos é das piores coisas que alguém pode fazer. Ao colocar a culpa nos outros, você nunca irá melhorar pois vai sempre pensar que a responsabilidade é externa a você. Assuma seus erros e, sobretudo, aprenda com eles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário