quinta-feira, 16 de março de 2017

ASAE APREENDE 58 TONELADAS DE PEIXE POR RISCOS PARA A SAÚDE

Resultado de imagem para PEIXE POR RISCOS PARA A SAÚDE
















A informação é avançada pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica esta quinta-feira (16/03).
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, realizou esta semana, através da Unidade Regional do Sul, uma ação de fiscalização dirigida a uma indústria de transformação de produtos da pesca, localizada no concelho de Oeiras, tendo como objetivo verificar o cumprimento dos requisitos obrigatórios no âmbito da Segurança Alimentar.
"Como resultado da ação foi suspensa a atividade da indústria de transformação de pescado por falta de requisitos técnicos e funcionais de higiene, a que acresce a inexistência do licenciamento industrial obrigatório para a atividade desenvolvida", informa a autoridade em comunicado.
Peixe mal conservado
Foram apreendidas cerca de 58 toneladas de produtos da pesca num valor aproximado de 120 000 euros, tendo em conta as condições em que se encontravam ou que tinham sido processados, uma vez que poderiam pôr em causa a saúde pública.
"No mesmo operador económico foram, ainda, constatados ilícitos relativos à comercialização de bebidas espirituosas a granel, pelo que as mesmas foram apreendidas num total superior a 130 litros com um valor aproximado de 440 euros", acrescenta ainda a ASAE
Fonte: Sapo

Nenhum comentário:

Postar um comentário