quinta-feira, 16 de março de 2017

You got the power ! Plano de Menina: ser protagonista da própria história.



Pense em um projeto social que tem como objetivo levar empoderamento às meninas da comunidade para que elas se tornem protagonistas de suas histórias. Parece um sonho? Pois saiba que ele já existe e vem ajudando adolescentes da periferia a terem uma meta, um sonho e ser tornarem protagonista de sua história.

O projeto “Plano Feminino- toda mulher tem um plano”, foi criado pela jornalista e fundadora, Viviane Duarte e tem como embaixadora a ex-consulesa da França e ativista social, Alexandra Loras, além de mentoras com diferentes expertises –  de juízas à publicitárias – que têm paixão por compartilhar e realizar planos.
“Promovemos a transformação e conscientização de meninas que se tornarão protagonistas de suas histórias.”

Por meio de workshops que são realizados todos os sábados simultaneamente em diferentes comunidades de São Paulo, o projeto promove a transformação e conscientização de meninas que se tornarão protagonistas de suas histórias. São aulas de autoestima, liderança, finanças, direito, saúde, moda criativa e outras disciplinas que promovem o empoderamento das meninas que participam do projeto.


A ideia do Plano de menina é criar pontes entre meninas da periferia e mulheres inspiradoras das mais diversas áreas, como jornalismo, direito, publicidade e arquitetura. “Podemos, por exemplo, levar uma arquiteta para ensinar a fazer um currículo, se apresentar e se mostrar motivada numa entrevista de trabalho. Essa profissional também pode acionar sua rede de relações para que essa menina consiga um estágio. A ideia é ajudá-las a ingressar num mundo que parece inacessível a elas”, explica Alexandra.

"O projeto, nasceu  para dar voz e oportunidades às meninas das comunidades do Brasil. O primeiro ano está sendo realizado em São Paulo, nas comunidades do Capão Redondo e Grajaú.  E a partir de 2017 estaremos em outras cidades e Estados, com novas formas de disseminar protagonismo, consciência e pertencimento às meninas. O objetivo do projeto é encorajar e dar oportunidades a cada uma das meninas que estiverem com a gente. Criar ponte, fazer conexões com propósito." Viviane Duarte

Quer ser mentora do Plano de Menina? Veja aqui: Plano de Menina

Nenhum comentário:

Postar um comentário