quinta-feira, 16 de março de 2017

Câmara Municipal investe mais de 20 mil euros em parques infantis

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha instalou dois novos parques infantis em Pinheiro, freguesia de São João de Loure, e no Jardim de Infância do Campo, na Ribeira de Fráguas, tendo investido 20 325,20 euros na intervenção.

 Em Pinheiro já existia um parque infantil no local, com mais de dez anos e equipamentos degradados, que não ofereciam as condições de segurança para utilização pelas crianças da localidade. Desmantelado o antigo parque, foi colocado um pavimento sintético em placa SBR, de cor verde. Em termos de equipamentos infantis, instalou-se uma mola individual em forma de coelho, um baloiço de dois lugares e um escorrega elefante.

No Jardim de Infância e Escola Básica do Campo, Ribeira de Fráguas, não existia qualquer equipamento infantil no recreio. A colocação deste equipamento veio dar resposta a um anseio das 50 crianças da educação Pré-escolar e do 1º CEB, bem como da Educadora de Infância, Professoras, Assistentes Operacionais e famílias.

  Tal como no Parque de Pinheiro, colocou-se um pavimento sintético em placa SBR, mas optouse por um conjunto multifunções, com diversas opções para as brincadeiras.

Os novos parques infantis cumprem todas as normas de segurança em vigor, desejando-se que a sua utilização venha colmatar uma lacuna na componente lúdica da atividade diária das crianças. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário