França em marcha para a direita com a eleição de Emmanuel Macron, que já tomou posse como Presidente da República. Hoje Macron nomeou primeiro-ministro Edouard Philippe, um homem da direita.
Os sindicatos mostram o seu desagrado perante esta nomeação mas sabe-se que outra escolha não seria de esperar de Macron, também ele um homem da direita. Dirigentes sindicais declararam que agora temem que o nomeado primeiro-ministro se faça rodear de ministros radicalmente à direita.
Parece que os sindicatos e os franceses em geral ainda não entenderam que a esquerda em França está morta, suicidou-se. A França e aos franceses está mostrado o caminho que escolheram e têm de trilhar, em marcha acelerada para a direita. Saudades da ocupação nazi?
Provavelmente é também o caminho que será ditado em repetição à UE, cada vez mais em marcha para a direita, se os europeus assim escolherem. Políticos para isso não faltam. Assistimos paulatinamente à ressurreição do nazi-fascismo na Europa, mascarado de neoliberalismo. Salve-se quem puder!
MM | PG
Edouard Philippe nomeado primeiro-ministro de França
Edouard Philippe foi nomeado o novo primeiro-ministro de França, avança o Le Monde.
O presidente francês Emmanuel Macron decidiu nomear Edouard Philippe para o cargo de primeiro minisitro. Com 46 anos, o deputado do partido Os Republicanos sucede assim a Bernard Cazneuve.
A composição do governo de Philippe deverá ser anunciada amanhã, terça-feira.
Édouard Philippe, autarca da cidade de Havre, é considerado um moderado próximo do ex-primeiro-ministro e candidato derrotado nas primárias da direita, Alain Juppé.
Notícias ao Minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário