quarta-feira, 17 de maio de 2017

Graça Amaral apresenta “O Homem Couve” na Biblioteca Municipal


A autora Graça Amaral vai apresentar no próximo sábado, pelas 16h00, o mais recente livro “O Homem Couve” na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha. A sessão está inserida no ciclo “Encontros com Letras”, que visa promover autores emergentes de língua portuguesa. A entrada é livre.

  Em “O Homem Couve”, um individuo acorda de manhã a sentir-se couve e, aos seus olhos, os habitantes da vila passam também a ser vegetais – o dono do quiosque é uma alho francês e a vizinha artista plástica, uma cenoura. A loucura vai tomando posse do protagonista e só uma paixão é capaz de acabar com a sua solidão. O amor, a tragédia e o desejo de imortalidade estão presentes nas páginas do livro, onde também são abordados temas atuais, como o desenvolvimento sustentável e a biodiversidade.

Graça Amaral nasceu a 17 de agosto de 1965 em Aveiro. Licenciou-se em Gestão e Extensão Agrária na Escola Superior Agrária de Coimbra e, mais tarde, fez uma Pós-graduação em Segurança Alimentar na Universidade Católica do Porto. Para além do seu trabalho na Divisão de Aveiro da Direção Geral de Alimentação e Veterinária, Graça Amaral é clown, contadora de histórias e cofundadora da associação cultural ArteRiso. Integra ainda a direção do CETA – Círculo Experimental de Teatro de Aveiro.

 Em 2014 editou o livro infantil “A Fada Estrelinha” e tem contos publicados em coletâneas das Edições Vieira da Silva. “O Homem Couve”, que define como um “conto para adultos”, foi publicado em 2016, numa edição da Chiado Editora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário