quarta-feira, 17 de maio de 2017

Ministro da Educação visita Marinha Grande

O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, visita a Marinha Grande esta sexta-feira, 19 de maio, a partir das 14h30, na Escola Secundária Acácio Calazans Duarte, a convite da Câmara Municipal, no âmbito do Pacto Territorial para o Emprego e Desenvolvimento (PTE-D).

A deslocação de Tiago Brandão Rodrigues pretende sinalizar o ensino profissional, com acompanhamento de proximidade, em especial nas áreas técnicas e tecnológicas, no quadro de desenvolvimento da Marinha Grande como Centro da Engenharia e Design.

Uma das medidas do PTE-D é a exploração de novas formas de atração, formação, fixação e desenvolvimento de Recursos Humanos para as necessidades do futuro da Indústria e Região. Torna-se, por isso, fundamental que as entidades formativas e tecnológicas se articulem e promovam projetos demonstradores nestes domínios.

A visita do Ministro da Educação tem o seguinte programa:

14h30 . Receção na Escola Secundária Acácio Calazans Duarte com os Tocándar

14h40 . Abertura por representante da Câmara Municipal

14h50 . Intervenção do diretor do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Nascente, Cesário Silva, sobre Academia Pró-Estágio

15h00 . Intervenção do representante do CENTIMFE – Centro Tecnológico da Indústria de Moldes, Ferramentas Especiais e Plásticos, Joaquim Menezes, sobre o projeto “Pense Indústria”

15h15 . Intervenção do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues

15h30 . Visita à Escola Secundária Acácio Calazans Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário