quarta-feira, 17 de maio de 2017

Hora de Fecho: Trump: 11 dúvidas sobre o 'impeachment'

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
A ameaça de 'impeachment' paira sobre a Casa Branca. Mas, a ser possível, como funciona? Quanto tempo dura? Os republicanos alinham? As dúvidas sobre um processo que Trump pode ter de enfrentar.
A soldado norte-americana Chelsea Manning saiu esta quarta-feira em liberdade, depois de passar sete anos em clausura por ter divulgado milhares de documentos secretos dos EUA através da WikiLeaks.
A PJ está a investigar o vídeo do "alegado abuso sexual de uma jovem" num autocarro, a Queima das Fitas do Porto. Também a ERC abriu processo por causa da divulgação de vídeo pelo CM.
O candidato do PS à câmara do Porto avisa que não repetirá o acordo pós-eleitoral com Rui Moreira já que os "acontecimentos gravíssimos" da última semana têm "consequências para o futuro"
Dentro de oito anos, não serão vendidos mais carros ou camiões que usam combustíveis fósseis. Em todo o mundo, irão ser substituídos por veículos elétricos, segundo um especialista norte-americano.
Tecnológica de moda de luxo fundada por José Neves investiu um milhão de euros no escritório de Lisboa e quer recrutar mais 100 pessoas na capital. No total, vai empregar mais 500 até ao fim do ano.
Fotografias publicadas pela cantora no Instagram alertaram os fãs portugueses que, rapidamente, identificaram a piscina do Hotel Ritz Four Seasons. Ninguém confirma mas Madonna até já foi avistada.
No Dia da Net, fomos saber o que é feito das pessoas (e de um gato) que inspiraram os memes virais. Agora são pais ou estrelas da Internet. Mas contam uma história mais profunda do que parece.
Dois dias depois da vitória de Salvador Sobral no Festival da Eurovisão, o português continua a conquistar pessoas pelo mundo fora. Desta vez, foi Pablo Alborán.
Quem o diz é a dermatologista alemã Yael Adler, no livro que se tornou um bestseller traduzido para mais de 20 países. O Observador falou com a médica para quem "menos é mais no que toca à cosmética".
O banco Lloyds Banking Group confirmou esta quarta-feira que passou a ser "totalmente" propriedade privada, nove anos depois de ter sido resgatado por decisão do governo trabalhista britânico. 
Opinião

Luís Aguiar-Conraria
É um pouco absurdo culpar o governo pelo fraco crescimento do (primeiro semestre do) primeiro ano da governação e dizer que não tem mérito algum no crescimento do (primeiro trimestre do) segundo ano.

Maria João Marques
Sucede que a economia não é matéria de Fé (a epidural também não) e desculpo que o Papa diga disparates sobre capitalismo e liberalismo, desde que esteja certo no que conta: o amor e o perdão de Deus.

João Pires da Cruz
Se virmos como as exportações têm evoluído com a população ativa, concluímos que os portugueses são cada vez mais produtivos no que à produção de valor reconhecido no estrangeiro diz respeito. 

Rui Ramos
Se não devemos dar parabéns a António Costa pelo primeiro lugar no Festival da Eurovisão, por que razão é que temos de lhe dar os parabéns pelo crescimento económico no primeiro trimestre deste ano?

Maria João Avillez
Mesmo suspeitando eu que o dr. Salazar não apreciava os "efes" que delimitariam o perímetro da nossa alienação, para a minha felicidade eles muito contribuíram.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário