quarta-feira, 17 de maio de 2017

“Concurso Spot Portugal Sou Eu” desafia alunos a criarem um filme publicitário

Cerca de 100 estabelecimentos de ensino convidados a participar
Resultado de imagem para “Concurso Spot Portugal Sou Eu” desafia alunos a criarem um filme publicitário
O “Concurso Spot Portugal Sou Eu”, dirigido aos estabelecimentos de ensino médio e superior das áreas do cinema, audiovisual, marketing e publicidade, está lançado e pretende desafiar os alunos a criarem spots publicitários para o programa “Portugal Sou Eu”.
Divulgada junto de mais de 100 estabelecimentos de ensino de todo o país, esta iniciativa tem o propósito de reforçar a comunicação com alunos e professores, envolvendo-os diretamente na dinamização do programa e sensibilizando-os para a importância de consumirem produtos e serviços com o Selo “Portugal Sou Eu”.
Os spots publicitários, com duração de 20 segundos, devem promover o consumo de produtos que apresentem uma elevada incorporação nacional, salientando a importância da decisão de compra para a economia nacional.
Os concorrentes terão que enviar os seus trabalhos à AEP – Associação Empresarial de Portugal, até ao dia 28 de julho, para que esta organização os aloje no microsite do concurso (concursodespots.portugalsoueu.pt) de forma a serem sujeitos ao escrutínio do público e de um júri profissional, durante o mês de agosto.
spot selecionado pelo júri profissional receberá um prémio no valor de cinco mil euros enquanto que o trabalho que for mais votado online pelo público será distinguido com três mil euros. Caso haja coincidência entre a votação do júri e do público o vencedor receberá um prémio de oito mil euros.
Esta ação conta com a colaboração e o apoio de um júri profissional composto pelo Presidente da Academia Portuguesa de Cinema, Paulo Trancoso, pelo Presidente do Museu da Publicidade, João Monsanto, e pela Secretária Geral da Associação Portuguesa de Anunciantes, Manuela Botelho.
Mais informações em:  concursodespots.portugalsoueu.pt/
Contactos para efeito de esclarecimentos: aep@portugalsoueu.pt
Consulte os anexos no link https://we.tl/O7lGqMEk95

Sobre o “Portugal Sou Eu”:
O programa “Portugal Sou Eu” foi lançado em Dezembro de 2012 pelo Governo de Portugal  para melhorar a competitividade das empresas portuguesas, promover o equilíbrio da balança comercial, combater o desemprego e contribuir para o crescimento sustentado da economia.
Até ao momento, estão qualificados com o selo “Portugal Sou Eu” mais de 4.500 produtos que, no seu conjunto, representam um volume de negócios agregado superior a 4,4 mil milhões de euros. A grande maioria dos produtos tem patentes e/ou marcas registadas e 67 por cento são do setor da alimentação e bebidas.
O Selo “Portugal Sou Eu” é atribuído aos produtos e serviços com base em critérios de incorporação nacional, marcas e patentes, emprego nacional e valor acrescentado para o País.
O programa valoriza, através do Selo, a produção de produtos, serviços e artesanato. Já a atribuição do Estatuto “Estabelecimento Aderente Portugal Sou Eu” destina-se  às empresas do comércio, restauração e afins que comercializam produtos “Portugal Sou Eu”. O “Selo” e o “Estatuto Estabelecimento Aderente” são uma mais-valia competitiva, uma vez que identificam a produção nacional, estimulam o reconhecimento e a valorização dos produtos e dos serviços de origem portuguesa e permitem aos consumidores uma escolha informada.
Os produtos e serviços que cumprem os requisitos de adesão ao Programa são identificados pelo consumidor através do Selo “Portugal Sou Eu”:

Nenhum comentário:

Postar um comentário