"A Figueira que já não é só da Foz" é a mais recente campanha desenvolvida pela agência de comunicação Creation para o município da Figueira da Foz.
Na sua génese está a forma como os locais se referem à cidade: “Figueira”. Querendo comunicar de dentro para fora, decidiu-se assumir esse aspeto e torná-lo a base da campanha. Face à riqueza de motivos existentes no concelho, tentou-se passar a ideia que “A Figueira não é só da Foz”. É também, entre outros, da Serra, do Sol e do Sal, do Picadeiro, dos Museus, dos Flamingos, da ilha da Morraceira, da onda mais comprida da Europa, das praias de areal a perder de vista, da família e dos amigos. Acaba por ser a Figueira de todos e para todos.
Com esta campanha a cidade e a região afirmam-se como um local turístico completo, preparado para receber pessoas de todos os tipos e idades e com um leque de oferta de estruturas, serviços e eventos muito abrangente.
A campanha, desenvolvida pela agência de comunicação Creation, estará no ar, numa primeira fase apenas na cidade para que os seus habitantes a possam abraçar e com ela se possam identificar. A ideia foi usar algumas das muitas expressões, palavras, lugares e personagens comuns apenas aos figueirenses.
Numa segunda fase será mais abrangente e terá um carácter regional e nacional. Mudar-se-ão as palavras dos outdoors, usar-se-á a televisão, a rádio, a imprensa escrita, os social media, a net e a ativação.
O filme da campanha em https://vimeo.com/217649583