Resultado de imagem para HOSTELWORLD LANÇA TRADUTOR QUE PERMITE AOS VIAJANTES “FALAR” EM 43 LÍNGUAS
  • Capacidade de tradução do Google Cloud foi lançada pelo Hostelworld na sua aplicação de reserva de hostels
  • A funcionalidade "Speak the World" traduz imediatamente até 43 idiomas
  • Vídeo com o comediante Phil Wang a testar a aplicação na Indonésia disponível no YouTube
  • Empresa Irlandesa está a recrutar em Portugal para novo escritório no Porto
Hostelworld, a plataforma líder global de reserva de hostels, lançou esta manhã uma extensão da sua aplicação para sistemas iOS e Android, permitindo aos utilizadores traduzir instantaneamente até 43 idiomas.
Utilizando o software Google Cloud Translate o tradutor "Speak the World" permite aos utilizadores, através da aplicação do Hostelworld, não só reservar mais de 35.000 hostels, mas também falar fluentemente em 43 idiomas. Ao eliminar as barreiras linguísticas, a “app” ajuda os viajantes a afastarem-se ainda mais dos sítios mais turísticos e a mergulharem totalmente na cultura local.
A empresa com sede em Dublin - que está neste momento a recrutar 50 profissionais das áreas da tecnologia para um novo escritório no Porto – disponibiliza o “Speak the World” em 43 idiomas, incluindo bengali, inglês, francês, hindi, japonês, romeno, espanhol ou tailandês. Disponível para iOS e Android, a aplicação permite aos viajantes globais ultrapassarem as barreiras linguísticas em tempo real de forma divertida.
Com apenas alguns toques o tradutor está pronto a funcionar; basta falar para o microfone do dispositivo e aguardar que as palavras sejam traduzidas. De seguida, a funcionalidade “ouve” a resposta e traduz de volta para o utilizador, e assim sucessivamente. Além disso, é possível definir o ecrã do dispositivo para apresentar uma boca e lábios cómicos que se movem com as palavras, criando o melhor quebra-gelo para conhecer novas pessoas... Tal como demonstrado neste vídeo gravado com o comediante Phil Wang na Indonésia:
Por detrás desta tecnologia está a tradução automática neural do Google Cloud Translate, que utilizou as mais avançadas técnicas de tradução para alcançar as maiores melhorias conhecidas até ao presente na qualidade de traduções automáticas.
“A aplicação Hostelworld já permite às pessoas encontrar e reservar alojamento económico de qualidade, com itinerários personalizados que mostram o melhor que há para fazer durante a viagem. Com o lançamento do "Speak the World", a aplicação permite agora aos viajantes afastarem-se ainda mais dos sítios mais populares e mergulharem totalmente na cultura local. A nossa fabulosa selecção de mais de 35.000 hostels já ajudou os jovens viajantes a ultrapassar a barreira do custo e agora, com a ajuda da nova tecnologia, vamos ajudá-los também a ultrapassar a barreira linguística de uma forma divertida”, explica Breffni Horgan, diretora de produto da Hostelworld.
O Hostelworld está disponível para download na Apple AppStore e no Google Play.

Sobre o Hostelworld
O Grupo Hostelworld é a plataforma líder de reservas de hostels e conta com o site Hostelworld, Hostelbookers e Hostels.com no seu portefólio de operações em 19 idiomas diferentes. Conectando jovens viajantes através de hostels em todo o mundo, o Hostelworld tem mais de 8 milhões de comentários e avaliações para cerca de 33.000 estabelecimentos em mais de 170 países.
Os clientes Hostelworld não são os turistas habituais; eles interessam-se mais por experiências do que por lembranças e querem estar no centro da acção. Eles querem conhecer o mundo (“Meet The World”), e é a natureza sociável dos hostels que facilita as aventuras de viagem.
O Grupo Hostelworld está cotado em bolsa desde Novembro de 2015, nas principais bolsas de Londres e Dublin. Com sede em Dublin, o Hostelworld tem escritórios em Londres, Xangai, Sydney, Seoul e Porto, e foi recentemente galardoado – pelo segundo ano consecutivo - como Melhor Empresa Onde Trabalhar pela Great Place To Work Institute.