quarta-feira, 17 de maio de 2017

Peregrino de cadeira de rodas vai fazer caminho até Santiago de Compostela

Edgar Silva, com paralisia cerebral, começa na quinta-feira a sua peregrinação de Fátima até Santiago de Compostela de cadeira de rodas, num percurso que vai ser feito em etapas.
De quinta-feira até segunda-feira, o homem de 55 anos, da Lourinhã, faz a primeira etapa do percurso - de Fátima a Coimbra -, numa aventura que ainda não tem data de chegada a Santiago por depender das ajudas que for recebendo, disse à agência Lusa Miguel Paulo, que vai acompanhar Edgar.
Segundo Miguel Paulo, qualquer caminheiro que queira acompanhar Edgar Silva será "bem-vindo", sendo que o trajeto de Fátima a Santiago de Compostela está inserido num sonho ainda maior do peregrino, que pretende depois fazer Santiago de Compostela a Lourdes (França) e de Lourdes ao Vaticano.
"Tudo depende da condição física do Edgar e também dos apoios que vamos recebendo", explanou Miguel Paulo, que trabalha por conta própria e que tira dias da sua atividade para acompanhar o peregrino.
Edgar Silva anda sempre de costas para o percurso, empurrando a cadeira com os pés para trás, como se fizesse toda o caminho de marcha atrás, explicou o amigo.
"Já fiz muitas caminhadas com ele e somos uma dupla. Para o Edgar, isto é uma maneira de estar vivo, de marcar a sua existência. Ele não deixa ninguém indiferente. Vale por tudo", sublinha Miguel Paulo, que já acompanhou Edgar Silva em peregrinações de Lourinhã a Fátima e de Nazaré a Fátima, entre outras caminhadas.
Para o caminho de Santiago de Compostela, Miguel Paulo afirma que o percurso será "tão mais rápido quanto condições houver para o fazer".
A dupla parte na quinta-feira, pelas 10:00, no Santuário de Fátima e vai fazer cerca de 100 quilómetros até segunda-feira
Fonte: Lusa
Foto: Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário