quarta-feira, 17 de maio de 2017

Semana do Desporto em Odivelas

Imagem relacionadaA Câmara Municipal de Odivelas está a organizar mais uma edição da Semana do Desporto. Pelo quarto ano consecutivo Odivelas será o palco de inúmeras atividades desportivas. Durante 9 dias, de 20 a 28 de maio, todos os que passarem por Odivelas poderão participar em torneios, experimentar várias modalidades, visitar exposições, assistir e participar em conferências e momentos de reflexão.
Trata-se de um evento organizado com a parceria dos clubes do concelho, federações e associações desportivas, Instituto Nacional do Desporto e da Juventude, Museu Nacional do Desporto, Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto, Strada Outlet, Pingo Doce, entre muitos outros parceiros, que juntos, proporcionarão momentos de adrenalina, diversão e reflexão.
Esta iniciativa visa promover o desporto e a atividade física como hábitos de vida saudável, promovendo não só a oferta desportiva do concelho de Odivelas como estimulando a criação de novos projetos desportivos no concelho – através da presença de entidades locais e nacionais.
Uma das vertentes desta iniciativa consiste na reflexão e discussão em torno que temas ligados ao desporto através da realização de um fórum. Este ano o tema escolhido é “Articulação Desportiva entre Escolas e Clubes”. Este fórum irá realizar-se no dia 20 de maio, marcando assim, também, a abertura da Semana do Desporto e terá lugar noPavilhão Multiusos de Odivelas.
O evento é creditado a nível de IPDJ – Instituto Português do Desporto e da Juventude, no sentido da atribuição de créditos para a renovação de cédula de treinador, com 1.2 UC’s na componente de formação geral; do mesmo modo,está creditado para fins de Formação Contínua de Professores, com 6 horas.
A organização pretende que a participação neste evento represente uma mais-valia a diversos níveis, procurando o reconhecimento da certificação de conteúdos e respetiva creditação nas instâncias competentes.
Mais informações podem ser encontradas abaixo:

Do mesmo modo, para inscrições, pode clicar na ligação abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário