quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Hora de Fecho: Porque caíram estes projetos de interesse nacional

e1e76ede-b93a-4379-afba-2ce610707086.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Fábricas novas com tecnologia avançada promovidas pelos investidores estrangeiros. As unidades da La Seda e da Pescanova caíram com mais de 100 milhões em apoios públicos. E a crise não explica tudo.
MP propôs em fevereiro a suspensão provisória do processo caso Tony Carreira aceitasse o pagamento de 15.000 euros a uma instituição de solidariedade e 30.000 euros à editora. Cantor recusou proposta.
Economista do Commerzbank diz que o Governo português está a tornar a economia menos competitiva e está a fazer regressar o país "à tendência pouco saudável de antes da crise".
Economistas do Institute of Public Policy propõem uma política orçamental "menos restritiva" do que a prevista pelo Governo até 2021, defendendo que seria possível ter mais despesa pública.
O fosso salarial entre os Estados-membro da União Europeia ultrapassa, no caso da Roménia, os 1000 euros. Quando comparados à Alemanha, poucos países pagam mais pelo mesmo trabalho.
Fernando Medina dedica o dia às startups e tem a seu lado o ministro das Finanças, Mário Centeno. Teresa Leal Coelho também tem companhia: Passos aparece pela segunda vez numa semana na campanha.
Pizarro esteve na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo e balançou ao som de Piazolla. À tarde, Rui Moreira conversa sobre sustentabilidade e Rui Rio junta-se a Álvaro Almeida numa arruada.
Notícias da campanha eleitoral em todo o país: Em Coimbra, candidato do PSD acusa câmara do PS de perseguição. Na Figueira da Foz o presidente falou pela primeira vez da viagem à Microsoft.
Depois de 14 detenções e 41 buscas, os catalães saíram à rua para lutar pela existência do referendo de 1 de outubro. As imagens falam por si.
O número provisório de vítimas do sismo no México subiu para 250, mas há uma história que está a prender o mundo no Colégio Enrique Rébsamen: "Frida Sofia", a menina que ainda espera ser resgatada.
Tudo começou quando o pai lhe deu uma máquina fotográfica velha. Agora é um dos fotógrafos mais conhecidos do mundo: persegue furacões pelos Estados Unidos fora. As imagens de Mitch Dobrowner.
Opinião

Helena Garrido
Os casos BES e Banif não teriam acontecido se já tivéssemos o novo modelo de supervisão bancária em discussão pública? As arquitecturas de governação não mudam as pessoas nem alteram os incentivos.

Paulo Tunhas
Age-se como se cada um fosse como um camaleão, pronto a se metamorfosear naquilo a que aspira. Podemos descer na escala dos seres até aos animais ou tornarmo-nos divinos, de acordo com a nossa vontade

Edviges Antunes Ferreira
O silêncio continuado dos pedagogos na comunicação social tem levado o debate sobre os problemas da educação para níveis inimagináveis de falta de rigor, de inconsistência de conceitos e vocabulário.

Maria João Avillez
Um misto de leveza, manha, irresponsabilidade. Uma manipulação a partir do palco do poder para a plateia de patetas onde quem não é da geringonça é suposto estar sentado.

Luís Aguiar-Conraria
A procissão ainda vai no adro. Para a Fitch e a Moody’s a dívida portuguesa anda é investimento especulativo. E, enquanto estivermos muito endividados, estaremos sujeitos aos maus humores dos mercados

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário