Portugal foi repescado pela World MiniFootball Federation para preencher uma vaga destinada ao continente europeu no WMF World Cup 2017. Desta forma, Selecção da Associação Portuguesa MiniFootball será uma das 24 equipas nacionais dos 5 continentes que competirá em Nabeul, na Tunísia, entre 6 e 15 de Outubro, no Mundial de MiniFootball que será jogado em 6x6.
No sorteio, já realizado, calhou em sorte a Portugal a Tunísia – equipa da casa – a Líbia e o Líbano, sendo que a equipa comandada pelo Seleccionador David Martins terá a honra de disputar o jogo de abertura da prova, no dia 6 de Outubro, equipa essa que marcará presença no seu primeiro Campeonato do Mundo – acumula já 3 Europeus – e procura a primeira passagem a uma fase a eliminar de sempre.
O Team Manager da Selecção AP MiniFootball, João Antunes, refere a “quase obrigatoriedade de não se perder esta oportunidade de marcar presença no maior evento mundial da modalidade, mesmo tendo em conta o timming muito reduzido para preparação”.
À semelhança dos campeonatos europeus anteriores, os jogos de Portugal serão transmitidos pel’A Bola TV, que acompanhará a equipa lusa nesta aventura em solo africano.