quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Conselho Local De Ação Social Aprovou Adesão Do “Núcleo De Pais Em Rede”



O Conselho Local de Ação Social de Carregal do Sal reuniu, no dia 11 de setembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho com a seguinte ordem de trabalhos: 
1.º Aprovação da adesão ao CLAS –CS de nova entidade;
2.º Apresentação do Portugal Inovação Social, pela Dr.ª Alexandra Neves, da Equipa Técnica de Ativação da Inovação Social – Região Centro. 
Dando início aos trabalhos, a Presidente do CLAS, Ana Cristina Borges, deu as boas vindas a todos e convidou Licínia Gomes, Coordenadora do Núcleo de Pais em Rede BeiraDão (Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão), a apresentar o respetivo Núcleo. A propósito salientou os objetivos da organização: assumir um papel ativo e constituir-se como parceiro na criação de projetos que promovam a inclusão social das pessoas com deficiência e suas famílias.
A adesão ao CLAS de Carregal do Sal foi depois colocada a votação sendo aprovada, por unanimidade.
De seguida coube a Alexandra Neves apresentar o Programa Inovação Social. Ao explicar que se trata de um programa de promoção do empreendedorismo e inovação social que visa dinamizar o mercado de investimento social, criando instrumentos de financiamento, e de capacitação dos atores do sistema, Alexandra Neves alertou os presentes para a importância de se aproveitar esta oportunidade para as entidades públicas e privadas realizarem as respetivas candidaturas podendo usufruir de linhas de financiamento distintas. No seguimento da informação deixada, prontificou-se para se deslocar ao Concelho na eventualidade de alguma entidade manifestar interesse em formalizar uma candidatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário