sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Moçambique derrota Alemanha e pode enfrentar Portugal no “quartos” do Mundial de Nanjing



Moçambique selou nesta segunda-feira(04) o seu apuramento para os “quartos-de-final” do Campeonato do Mundo de hóquei em patins de decorre na China com uma vitória por 7 a 3 sobre a Alemanha e garantiu pelo menos o 2º lugar do grupo B. A julgar pelos resultados do grupo A, onde Portugal perdeu os dois primeiros jogos, configura-se na próxima fase um interessante confronto com a nossa selecção nacional.

No ginásio de Longkianh, na cidade de Nanjing, Nuno Araújo abriu o marcador no minuto 13 e Filipe Vaz dilatou a vantagem da nossa selecção 2 minutos depois. Menos de 2 minutos depois Filipe Vaz bisou fazendo o 3 a 0.

Derrotados na 1ª jornada os alemães precisavam desesperadamente de uma vitória e deram réplica reduzindo para 3 a 2 antes do intervalo. Mas a 2ª parte começou com o 4 a 2, marcado por Carlos Saraiva.

A Alemanha não se dava por vencida e decorreram 8 minutos até Filipe Vaz fazer o seu terceiro golo na partida.

Dois minutos depois Carlos Saraiva bisou e Moçambique fez o 6 a 2. Os germânicos responderam por Tarek Abdalla e vieram para cima da nossa selecção tentando inverter a desvantagem, mas Ivan Esculudes sentenciou a vitória de Moçambique e garantiu um lugar nos quartos-de-final da competição, mesmo que perca na última jornada diante da Espanha, pois qualificam-se para a fase seguinte os três primeiros de cada grupo.

Diante do Chile os espanhóis, finalistas vencidos no Mundial de 2015, tiveram de suar para vencerem por 4 a 3 e manterem a sua condição de favoritos ao 1º lugar do grupo B.

Portugal perdeu dois jogos e pode cruzar-se com Moçambique nos “quartos”

No grupo A a Argentina lidera e mostra que está na China com intenção de revalidar o título conquistado em 2015, após derrotar Portugal na jornada inaugural venceu nesta segunda-feira a França.

Mas o topo do grupo é repartido com a Itália que, depois de vencer a França, derrotou a sua congénere de Portugal e soma os mesmo pontos dos argentinos.

Imaginando que Moçambique não vencerá a Espanha e apure-se como o 2º classificado do grupo B o sorteio ditou que enfrente, nos quartos-de-final, o 3º colocado do grupo A, que poderá ser Portugal ou França.

Um duelo contra os portugueses, entre outras curiosidades, colocaria um desafio aliciante para os luso-moçambicanos da nossa selecção que de certa forma não encontram espaço na selecção das quinas!

Fonte: Jornal A Verdade, Moçambique

Nenhum comentário:

Postar um comentário