segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Tecnoforma | Bruxelas diz que houve fraude na empresa de Passos Coelho

Passos Coelho e Miguel Relvas são os ex-governantes envolvidos neste processo

O gabinete anti-fraude da Comissão Europeia (OLAF) contraria as conclusões do Ministério Público (MP) português e considera que a Tecnoforma cometeu "graves irregularidades" na gestão de fundos europeus

Uma investigação do jornal Público revela esta sexta-feira que os investigadores da Comissão Europeia chegaram a conclusões diferentes do MP português em relação ao chamado caso Tecnoforma, no tempo em que a empresa teve como administrador e consultor o atual presidente do PSD. Em Portugal os inquéritos, conduzidos pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Coimbra, foram arquivados, mas o OLAF europeu entende que houve fraude na gestão dos fundos europeus atribuídos, entre 2000 e 2013, aos projetos da Tecnoforma, razão pela qual, entende o organismo, a empresa deve devolver o montante de 6.7 milhões de euros.

A investigação do OLAF foi realizada no âmbito de um pedido de apoio que lhe foi dirigido pelas autoridades judiciais portuguesas, em 2013. O DCIAP avaliava o eventual favorecimento da Tecnoforma por parte de políticos, principalmente Miguel Relvas, que era o secretário de Estado responsável pelo programa europeu Foral, ao abrigo do qual a Tecnoforma foi financiada entre 2000 e 2006. O DIAP de Coimbra investigava também o possível favorecimento da empresa e a gestão das verbas para formação de pessoal para aeródromos e heliportos municipais da região Centro. Ambos os inquéritos foram arquivados e, segundo o Público, ignorando as conclusões de Bruxelas. Este arquivamento aconteceu em setembro passado, altura em que foi possível aceder ao processo do OLAF.
O relatório desta entidade foi subscrito pelo próprio diretor, NicholasIllet, e Sweeney James, chefe de uma das três unidades especializadas na investigação de fraudes nos fundos agrícolas e estruturais, e os investigadores de nacionalidade portuguesa Cláudia Filipe, que foi técnica superior principal do Instituto Financeiro para o Desenvolvimento Regional (um dos organismos que integra a Agência para o Desenvolvimento e Coesão, instituto público responsável pela coordenação dos fundos europeus), e Artur Domingos, inspetor superior principal da Inspeção-Geral de Finanças.

De acordo ainda com o Público, o OLAF conclui que "foram cometidas graves irregularidades, ou mesmo fraudes, na gestão dos fundos europeus" atribuídos entre 2000 e 2013 aos projetos da Tecnoforma e a outros cujo titular foi a Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), mas cuja execução foi subcontratada em 2006, à empresa de Passos Coelho. Os peritos do OLAF verificaram que "na maioria dos projetos auditados, a empresa inclui os custos de amortização dos seus imóveis, ou as rendas de instalações em que funcionam os serviços administrativos e financeiros, os serviços de reprografia e as salas de formação onde têm lugar outras formações se qualquer relação com as formações abrangidas por estes projetos", com uma "parte significativa da atividade" a ter lugar em Angola. O OLAF demonstra que as despesas listadas a partir de 2004 envolvem casas de que a empresa era dona em Angola, tal como "veículos topo de gama, frigoríficos, arcas congeladoras, placas de aquecimento, televisores, geradores, máquinas de lavar roupa, colchões, armários e quadros".

Foram também detetadas duplicações de custos, registados simultaneamente como serviços contratados a terceiros e nas despesas atribuídas ais serviços da Tecnoforma, envolvendo a Oesteconsult, sociedade contratada para a contabilidade dos projetos. Para o OLAF, os factos "demonstram claramente que as duas empresas criaram um sistema fraudulento (carrossel financeiro) com o objetivo de receber indevidamente fundos da União Europeia".

Em relação aos aeródromos e heliportos, os peritos da Comissão Europeia concluem que "o processo de candidatura elaborado pela empresa está viciado" acrescentando que "esta situação pode efetivamente ter tido origem nas relações pessoais e/ou políticas existentes entre os diferentes intervenientes". Para os auditores "as pessoas em causa, gestor do programa (Paulo Pereira Coelho, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Centro e ex-dirigente da JSD), secretário de Estado (Miguel Relvas), e consultor da empresa (Pedro Passos Coelho), poderiam influenciar e/ou favorecer, em qualquer fase, o projeto de formação, em detrimento de outros". No entanto, a OLAF reconhece que a investigação destas suspeitas "ultrapassa" as suas competências.

Fonte: DN

Comentários
Francisco Cristo Carraça · 
Uma frase de Jesus Cristo proferida há mais de 2.000 anos, é mais eficaz para temperar os comentários, do que respostas e contra respostas à noticia em questão. Falava Jesus Cristo à multidão: - Quem não pecou, que atire a primeira pedra. Num país onde grassa a corrupção a todos os níveis, desde os "pastores" até ao "rebanho". Num país que escolhe dirigentes com cadastros judiciais, é no mínimo hipocrisia, aparecerem os comentários de algumas pessoas. Esperar que o comportamento humano, siga a a escola de S.Francisco de Assis, não passa de uma fantasia. Poucas pessoas têm a coragem de dizer NÃO, arcando com as consequências. A maioria, ou por, sobrevivência ou por circusntância, acabam por cometer pecados, que agora condenam. Bem vindos ao mundo real !!!!!!
GostoResponder12 h
Valdemar Chaves · 
Mas, se bem me lembro, o sr. tem lançado inúmeras pedradas a outros. Só o sr. é que pode lançar pedras? E só se pode lançar padras a alguns?
GostoResponder1 h
Francisco Cristo Carraça · 
Valdemar Chaves . Não entendeu o meu comentário. Eu procuro sempre, ser equidistante dos partidos políticos. O que observo é alguns comentários tendenciosos e o aproveitamento polítco.
GostoResponder1 h
João Coelho · 
Trabalha na Empresa Reformou-se
Francisco Cristo Carraça Equidistante?
Não me tinha ocorrido
GostoResponder1 h
Manuela Grangeia · 
Não sei qual a ideia de Bruxelas vir desenterrar este assunto agora. É melhor não mexer na ventoinha senão a m......a vai salpicar muita gente 😂
GostoResponder104 h
Sérgio Ribeiro Silva · 
Já há muito que salpicou. Este atraso deve-se à diferença horária. Aguarda-se agora sobre a compra dos "peixes" metálicos que além de custarem fortunas, contemplaram também a Manutenção durante anos. Ou seja, foi um negócio com recapitalização. Custam uma fortunaça na hora, mas garante-se continuidade nos lucros durante mais alguns anos. Sim, que esta coisa de comprar submarinos, não se compra todos os dias como quem vai ao supermercado. Convém a garantia de que a torneira continue a pingar ainda durante muito tempo.
GostoResponder93 hEditado
Sérgio Ribeiro Silva · 
Grande puxão de orelhas à justiça portuguesa que se vergonha tivesse, enfiava-se sem mais aparecer, no primeiro buraco que encontrasse. Então Bruxelas não sabe que isto por cá funciona bem só para pés rapados"? Que para a elite existem os TIR's e as prescrições e fugas maciças para Cabo Verde, sem saberem onde fica este arquipélago? Agora é que chegou o diabo. Veio "travestido" de OLAF. Aguarda-se comentário da senhora "que pede demissões de ministros, como quem bebe copos d'água... Ou agora, o interesse é outro?
GostoResponder112 h
Jasmim Mendes · 
vergonha não teem, os ditadores não teem vergonha agem como se fossem os unicos donos da verdade e do mundo é isto que a nossa justiça os nossos juizes fazem e são.....
GostoResponder22 h
Fernando Soares
Calma, o povo é sereno.
Novidade nenhuma, e nada vai acontecer... salvo, se calhar, os 6 milhões sacados que ainda vão ser que ser pagos pela malta do costume.
Aliás, com a bonomia a que estamos habituados, o MP (que só vê do olho esquerdo e da forma que lhe interessa), lá arquivou o processo. Quem esperaria outra conclusão?

(só se fosse com o Sócrates... que ainda era preso outra vez!)
GostoResponder12 h
Lina M. Lima
Qual é a opinião do MP quanto a este assunto?? Vergonha esta justiça terceiro mundista a ser paga com o dinheiro de todos nós!!
GostoResponder84 h
José Teixeira Da Silva · 
Trabalha na Empresa Militar Reformado
gostava de saber como a procuradora marques vidal vai descalçar esta bota!....
GostoResponder32 h
Vitor Serra · 
Tal como aconteceu ao fiscal de linha, estava a esfregar os olhos na altura...
Responder12 h
Fernando Soares
Ora, ora...
De pedra e cal, na boa!
Responder2 h
José Falcão
A sério, pá?! Que chatice, vamos ver agora se é preciso demitir alguém...
GostoResponder44 h
Sérgio Ribeiro Silva · 
Aguarda-se , no seguimento desta "perseguição", que a mesma fonte solicite as "demarches" para a "transparência" que foi o negócio dos "Nautilus" cá do sítio. É que na toda poderosa Alemanha (Heil Hitler) já houve gente condenada, e não foi por terem ido à Missa nem terem dado de comer aos pombos. Por falar em pombos, onde se encontram os "passarões" representantes Portugueses que firmaram essa "negociata"? Tal como com Dias Loureiro, em que se pensava que Cabo Verde fazia parte de Marte, desconhece-se o paradeiro...
GostoResponder84 h
Ana Alves · 
Chegamos à conclusão que a união europeia só admite e só se mexe em relação a roubos do estado quando o dinheiro é deles. Agora intervir e investigar se o estado português rouba os próprios contribuintes e mentira..
Tanto pedido de despedimento e ratificarem e mandarem limpar O MP? Ninguem pede? Ou jantares no panteão são mais chatos e denigrem mais a nossa imagem?
GostoResponder3 hEditado
Sérgio Ribeiro Silva · 
Ana: eles para serem alimentados, têm de ter quem "esprema" os seus conterrâneos e venda os Países por tuta e meia.
Responder3 h
Manuel Neves
Gostava de ouvir a opinião do MP, sobre este assunto.
Ou não é importante?...
GostoResponder43 h
António Silveira · 
Já aparece aqui gente a dizer que Passos Coelho era moço de recados na Tecoforma logo não sabia de nada nem tinha influência nenhuma na empresa. Ele e o Relvas são mesmo uns santinhos.
GostoResponder43 h
Leandro Raphael · 
Menuisier na empresa Guerra Tarcy
COMO e que um Pais como Portugal pode aguentar com tanto burloes e trafulhas;Meu Deus .
GostoResponder12 h
Joaquim Moura · 
Não era coisa que nós não soubéssemos só quem encobre a direita e que não vamos lá saber porque.
GostoResponder12 h
Jose Manuel Ribeiro
A minha convição profunda, tem cada vez mais razão de ser!
Se o alvo vier do lado esquerdo, leva chumbo, em barreira até cair!
Se vier do lado direito, pausa para café, passa à vontade, nem polvora seca usam, para não assustar!
Ainda há, quem tenha a coragem de dizer, e a ousadia de pensar, que a justiça, não está politizada!
GostoResponder227 min
Antonio Labrujo · 
Tudo serve para branquear.responsabilidades. de Fogos, roubos, Força Aérea
...Ministro a dizer que somos todos velhos e sem futuro..a legionela... Tudo serve para entreter..
GostoResponder21 h
Maria João Silva
Miquei-te desde sempre. Enganaste muita gente e andaste a proteger quem não devias pois tiravas aos pobres para encher os bolsos de alguns ricos. Nojo. E o País desbaratado e vendido quase tudo que era público . Isto tem de trazer consequências. Ou a cadeia só serve para alguns?
GostoResponder21 h
Maria Jorge
Incrível. Absolutamente inadmissível, grandes gatunos, todos presos e devolver o que roubaram.O Passos e Relvas têm vivido sempre de vigarices e gatunagem.
GostoResponder32 h
Trincheiras Tino
O lugar de Passos e do Relvas é no bom Hotel de reposo de Evora durante uns anitos ,e que sejam obrigados a devolver todo o dinheiro que Bruxellas reclama,todo este circo é uma verdadeira vergonha para Portugal e sobretudo para uma certa classe de politicos oportunistas e corruptos!!!!!!!!!
Responder54 min
Crisplm Martins · 
Trabalha na Empresa Trabalhador(a) independente
Pois bem, aproveito esta ocasião para alertar as pessoas que da porta A18 do Estádio da Luz sai a droga para a Drogaria Passos &Sarmento SA. E assim vai o nosso país. Mas há mais, muito mais....eu qualquer dia dou mais umas dicas. A não ser que o Marques Mendes se antecipe......
GostoResponder11 h
Manuela Pires · 
ainda nao sabemos de tudo vamos la a ver o que vem mais sera desta que lhe vao calar a boca vamos la ver quem roubou mais agora e que vai comecar a sair coisas da toca coelhinho andas sempre a refilar
GostoResponder32 h
Jose Rodrigues · 
Ora aqui está uma notícia que vai passar despercebida aos comentadores encartados e não encartados, por não ter qualquer relevo ou impacto político!!!!😉
GostoResponder174 h
Manuel Oliveira · 
Trabalha na Empresa Yves Bianchi SA
Acho a meu ver 99 po cento dos fundos foram mal geridos, foi tudo à grande,depois o pobre paga. Ė tudo uma robalheira da esquerda à direita,e.
GostoResponder2 h
Crisplm Martins · 
Trabalha na Empresa Trabalhador(a) independente
Deixem os pobres coitados dos homens da direita que se têm sacrificado tanto para bem do país. Coitadinhos dos Cavacos, Passos, Loureiro, Isaltino, Portas, Arlindo, Oliveira e Costa e tantos outros que se riem de nós pagantes. Quero aqui referir que em Portugal só houve um político corrupto chamado Sócrates, a todos os outros, especialmente os que referi, devemos agradecer todos os seus sacrificios pelo bem dos seus bolsos.
Quanto a dizerem que a nossa justiça é má. Não é, tanto assim que o Sócrates está lixado!
GostoResponder1 h
Pedro Pais · 
Acredito que sim, mas a Tecnoforma não é de Passos Coelho. Trabalhou muita gente lá.
GostoResponder24 hEditado
Sérgio Ribeiro Silva · 
MAs penso ter sido ele o "único", convenientemente, que não se lembrava que lá tinha exercido profissão...
Responder83 h
Benigno Ataíde · 
Ele era porteiro
Responder22 h
Paulo Dias · 
Até ao momento em que escrevo este comentário, ainda ninguém tinha dito nada. Meteram a viola no saco ? Ou este vigarista é menos vigarista do que o outro ?

Há "Cantora careca" de Ionesco segue-se o "Barítono ladrão" da Lapa.
GostoResponder64 h
Joao Nazare · 
Mas há mesmo, do verbo haver ? Ou À falcatrua segue-se outra ?
Responder3 h
Paulo Dias · 
à claro ! obrigado pela chamada de atenção, indesculpável !
Responder1 h
José Duarte · 
Este e mais um caso como os submarinos. A culpa morre sempre solteira.
GostoResponder43 h
Antonio Oliveira · 
Podem ficar tranquilos que o Sr. Passos vai passar ao lado de coisa.
GostoResponder34 h
Teresa Lopes · 
Disto é que o Senhor Marques Mendes de via de comentar ,mas como são farinha do mesmo saco ,não convém...
GostoResponder33 h
Sérgio Ribeiro Silva · 
É difícil. A notícia passou muito "alta"...
Responder3 h
Fernando Ferreira
Porque será que acredito mais nas instâncias europeias do que no Ministério Público de Portugal? È que a OLAF não alinha em compadrios, coisa em que Portugal é mestre. Quase 7 milhões de euros é muito dinheiro.
GostoResponder33 h
Fernando Dias · 
QUANDO É UMA ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL A DIZER QUE AS NOSSAS INSTITUIÇÕES JUDICIAIS NACIONAIS NÃO FUNCIONAM É ALGO QUE METE A NU O SISTEMA EM QUE ESTAMOS INSERIDOS E PODE REVELAR QUE HÁ MUITOS INOCENTES NA CADEIA E OS CULPADOS CÁ FORA.
GostoResponder53 h
Maria Jose Raimundo · 
Até que ENFIM .Alguém disse uma coisa acertada.Muitos dos que propelam por ai, e até alguns que metem na cadeia, um desgraçado por ROUBAR um PÃO. Deviam estar DENTRO e a pão e ÁGUA.Nen os( MISERÁVEIS )de Victor Hugo me dão tanto Asco.
Responder1 h
Andre Ruivo
Um homem tão sério, com uma conduta irrepreensível... Ele e o Cavaco.
GostoResponder22 h
Violante Alves · 
Não me digam😂😂😂 tão honesto, pronto a apontar o dedo acusador aos outros.....
GostoResponder23 h
José Telhado
Perguntem à PGR e seus acólitos que logo lhes responderão: Isto foi tudo limpinho e não interessa para nada, são gente boa da irmandade pafiosa, o que está a valer é morder os calcanhares do outro, um tal de Sócrates!... E assim vai o nosso mundo justiceiro...
GostoResponder24 h
Carminda Braz
Não tarda nada aparece a sra kiwi em defesa do trafulha 😂
GostoResponder13 h
João Duarte · 
Pode ser que agora apanhem o Relvas, que até agora têm sempre escapado por entre os pingos da chuva...
GostoResponder12 h
Roger Figueiredo · 
Fraudes?? Dar formação a funcionário para trabalhar em aeródromos de municípios que não têm aeródromos?? Não é fraude....é pensar no futuro!!!
GostoResponder12 hEditado
Helena César · 
Não são todos uns santinhos,mas isso não interessa aos portugueses serem roubados por esta escumalha.
GostoResponder14 h
Sérgio Ribeiro Silva · 
A malta quer é futebol e casa do pu..., isso mesmo, da cultura... O pessoal está-se nas tintas por ser diariamente roubado e aldrabado. O que é isso comparado com a já citada CASA, com as telenovelas, com as máquinas das verdades, etc??? Isso é que "induca"...
Responder3 h
Maria João Furtado
Então e agora? Como é que vão descalçar a bota srs. Doutores da Mula Russa.
GostoResponder2 h
José Maria Pereira · 
Grande Artista , pimenta no rabo dos outros é caril , sem vergonha !
Francisco Amaral · 
Trabalha na Empresa TAP Air Portugal
Veja-se quando foi feito o despacho de despronuncia e arquivamento, bem como quando foi feito e publicado o "inquerito"
Artur Rocha
Meus isto para mim não é novidade ninhuma porque é a direita e sempre foi a dereita quem mais robou este país ao lado do grande capital ou estou enganado porque os pobres nam foram porque continuam pobres
GostoResponder2 h
Alexandre Gaspar · 
Aposto que já prescreveu, e por isso como dizia a outra, "isso agora não interessa nada"
GostoResponder12 minEditado
Leonor Ramos · 
Então é de quem era ele que veria recebia. De Bruxelas e nao dava aos alunos
GostoResponder3 h
Luisa Santos E Silva · 
Trabalha na Empresa Reformada
Eles estão a rir-se só por mero acaso, porque eles são muito seriozinhos.... 
Tarcisio Pacheco · 
No fundo, o país sabia, não lhe convinha era saber.... Toca a reabrir esse processo e pau no lombo dessas criaturas...
Júlio Jorge · 
Trabalha na Empresa Teletejo
Então é ou não verdade que o ministério público tudo o que é da direita é arquivado como no caso dos submarinos e tecnoforma mas afinal organismos estrangeiros no caso UE.vem agora dizer que houve fraude feita na tecnoforma então em que ficamos os srs Passos Coelho e Miguel relvas são ou não presos ? Por isso é que o caso Sócrates tem sido tão publicitado na comunicação social pelo ministério público é isto só para desviar as atenções não quer dizer que não seja investigado e se for verdade o que eu duvido seja castigado ,mas estes gajos da direita também tem que serem castigados . A procuradoria da república também tem que tomar uma atitude perante este ministério público e fazer uma grande limpeza porque não se admite que certos processos ligados há direita sejam arquivados. Aqui anda gato escondido com rabo de fora
GostoResponder12 minEditado
Joao Rodrigues · 
Que vão todos resolver isso ao panteão. Não se esqueçam da Mandona e das outras, as assediadas.
GostoResponder2 h
João Paulo
De novo os fantasmas de Passos Coelho voltam à ribalta! Os chatos não largam o líder, capaz de guiar as epopeias portuguesas...
E isto, no académico brilhante que ele é (diplomado pela melhor Universidade de Verão do PSD), até passava pela criação, pasme-se, de uma universidade privada. Aquilo é que seria uma fábrica de licenciados "à Relavas"!!!
Maria Magalhães
Uma noticia que depressa sai dos jornais.....não é conveniente a imprensa falar nela até à exaustão como o fizeram noutros casos.Os ladrões de direita em Portugal saem sempre impunes tanto pelos jornaleiros cumpliçes com pela justiça.....
GostoResponder32 h
Mila Ventura Ventura
A chamada justiça Portuguesa, foi o único setor , onde o 25 de Abril , não chegou, ai esta mais uma prova, é uma justiça de clientela, desgraçado do Português, que tem o azar de cair nas mãos desta gente e,não pertença à elite amiga do partido. É por estas e, por outras, que tentam distrair o pessoal, com o jantar do Panteão, depois de terem sido realizados 9, O filme de Tancos, uma PJ com fama de eficácia ,ainda não nos disse, se foi crime de falsa bandeira, o relatorio secreto do Expresso, 2 dias antes das ileições autar. prendem os piromanos, mas não vão ao fundo das investigações.
Resumindo o nosso belo Pais é perigoso.
GostoResponder1 h
José Santos · 
Bolas pahhh! E eu a pensar que era tudo gente honesta.
Francisco Nicolau Candeias · 
Se há fraude...que seja preso quando aterrar num aeroporto nacional! 😀
GostoResponder1 h
Akula Rank · 
Mas havia duvidas? Só a história dos aeródromos e heliportos cheirava a esgoto q se fartava....
António Pinto De Almeida
Sabia lá ele? Nem que tinha de pagar a segurança social ele sabia, ora ora😂
GostoResponder53 h
Antonino Ornelas · 
Leio a noticia, e os comentarios dos leitores, e fico com uma grande tristeza ao perceber que estamos num país outrora de gente honrada, e agora parece que os nossos dirigentes, nehum sabe o que é trabalhar de forma honesta. Resido no estrangeiro há muitos anos num dos países mais corruptos do mundo, mas pelo que vejo Portugal vai por esse mesmo caminho.
Responder11 h
António Pinto De Almeida
Antonino Ornelas é verdade este pais parece uma telenovela trágico cómica mexicana (me perdoem os mexicanos) e todos os meses acontece mais uma escandaleira umas vezes trágicas outras vezes e deitar no chão rir e rebolar ... para não chorar
Responder59 min
Maria Teresa Franco
O que dizer da Justiça que prende uma mulher, cientista, portuguesa, por reclamar com veemência a bolsa a que tinha direito, que foi considerada "difamação" ao Estado e à tão honrada Justiça, quando tem procuradores que têm arquivado estes e outros processos, como o dos submarinos, etc, etc., etc...???https://www.noticiasaominuto.com/.../maria-de-lurdes...
GostoResponder43 h
Daniel Ochoa
Ver o Passos atrás das grades !!!
GostoResponder44 h
Luis Manuel · 
Nunca foi investigado este crime.
Continuamos a espera
GostoResponder33 h
Agostinho del Pino · 
Quanto a investigação em Portugal é melhor esperar sentado, no entanto não tardará a desculpa que isto é obras da esquerda que tomou de assalto Bruxelas!
Responder2 hEditado
Jorge Pinheiro · 
Se é verdade já era tempo de a justiça polo no chilindró
GostoResponder33 h
Joice Miguel · 
Afinal a PAF sempre foi uma fraude
GostoResponder34 h
Jose Armada · 
Afinal de santo nada tem , e um outro vigaro como tantos outros
GostoResponder23 h
Teófilo Moreira
Que admiração! Estou abismado! Um senhor tão sério...
GostoResponder24 h
José Leandro
Isto não interessa nada! O Panteão é que é!
GostoResponder24 h
Avelino Luís Fernandes · 
E esta, hein!!! O que diz Coelho sobre isto?
GostoResponder22 hEditado
Agostinho del Pino · 
Desiluda-se, ele vai responder, mas em coelhês. Não vamos oerceber nada.
Responder2 hEditado
José F. Rocha · 
Pobre País, com povo ignorante!
GostoResponder23 h
Pedro Mascarenhas · 
Trabalha na Empresa Reformou-se
Óptimo seria os juízes europeus virem tomar conta do "regabofe" que vai por cá!
GostoResponder12 h
Pres Apires
Ninguém vai preso? Sócrates precisa de parceiros para a sueca!
GostoResponder11 h
David Guimaraes · 
Mais uma montanha que vai parir um rato
GostoResponder13 h
José Ateu · 
Trabalha na Empresa Pais sem emprego
Passos Coelho, em si, já é uma enorme fraude. eheheheh
GostoResponder12 h
Lurdes Canhoto · 
Não!!! Não pode ser verdade!! 💣💥
GostoResponder14 h
Elisabete VN Catarino
O relatório do OLAF é de 2015? Terei percebido bem?
GostoResponder14 h
Candidobessa Pereira
É só destruição e ladrões
GostoResponder14 h
Daniel Carr
Como pode ser isto? O nosso Ministério Público é tão competente e honesto!
Responder2 h
Catarina Passinhas
Ai diz? e então como ficamos? na mesma com os mesmos.
Daniel Pereira · 
Para variar não vai acontecer nada....
GostoResponder4 h
Lurdes MT De Castro
Sempre a falar dos outros e afinal é igual😡corja.......😳😡👿
Tiago Alves · 
Ups...
GostoResponder4 h
Cristina Cunha E Silva
Mais um que lhe faz falta uma cadeira.
GostoResponder1 h
Jaime Estorninho
A sério? 😂😂😂
GostoResponder3 h
Isabel Cardoso · 
Ó que novidade !
GostoResponder2 h
Jorge Gouveia · 
Reformado na empresa Reformado
Háaaaaaaaa, não me digam, mas que grande surpresa!
GostoResponder4 h

Vitor Caldeirinha
O PS a esconder o panteao.
Benigno Ataíde · 
Pois, e na justiça houve o quê?
GostoResponder2 h
Anabela Alves · 
Realmente!
GostoResponder1 h
Maria Justino
No comments!
GostoResponder1 h
Paulo Cruz Gomes · 
Notícias cirurgicamente calendarizadas...
Alice Gouveia · 
O conchavo dos napolitanos.
GostoResponder4 h
Leonor Raven
Agora também não sejam piegas e paguem.
Alexandre Marvanejo
Ladrão é o Sócrates primeiro ministro Socialista de acordo com o Ministério Público
Rosa Cristina Gonçalves · 
Pois bem investiguem e façam justiça
GostoResponder2 h
José Santos Carvalho · 
Todos de bandeirinha na lapela
GostoResponder2 h
Agostinho del Pino · 
E agora ó coelho erectus?
GostoResponder2 h
António Eugenio Costa
A culpa é do António Costa
GostoResponder1 h
Teresa Cardao
Admira me...
GostoResponder1 h
Manuel Jorge Silva Pereira · 
Paga e não bufes.
GostoResponder2 h
Teixeira Branco Antonio · 
Trabalha na Empresa TAP Air Portugal
Não me admira Nada😀
GostoResponder2 h
Bruno Gonçalves · 
nah?! ninguém acredita...
GostoResponder4 h
Ricardo Oliveira · 
Trabalha na Empresa Continental
E novidades!!!
GostoResponder4 h
Samuel Silva · 
mentira, ahahahahah!!!
GostoResponder4 h
António Silva · 
Trabalha na Empresa GNR - Guarda Nacional Republicana
Onde é que eu já ouvi isto, é o nosso fado.
Manuel Gomes
O próprio é uma fraude.
GostoResponder1 h
Fernando Faria · 
É TUDO GENTE SÉRIA.
GostoResponder4 h
Luis Novais
A sério!
Casimiro Alves
SÓ LAMBÕES.
GostoResponder1 h
André Batista · 
Isto só vai lá com outro "Regicídio"...
GostoResponder2 h
Nene Nene
Ops....mais um politico de gema
Olinda Cunha · 
Trabalha na Empresa Lisboa
Eheheh!
GostoResponder4 h
Ana Paula Sousa
E consequências?
GostoResponder3 h
Celeste Vilão · 
Ohh só agora descobriram!!!
GostoResponder2 min

Nenhum comentário:

Postar um comentário