quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

1500 crianças entram na magia do Natal

Malabarismo, contorcionismo, magia, muito animação e sorrisos, os animados e atrapalhados palhaços e conhecidas figuras dos desenhos animados. Assim continua o Natalim, desta vez no Cine-Teatro de Estarreja, com o programa “A Escola vai ao Pai Natal”. 1500 alunos do pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico têm à sua espera várias surpresas, entre elas o espetáculo Circo Mágico, por Jonatas Cardinali, e o Pai Natal que oferece e distribui lembranças para todos! A atividade teve início ontem e decorre durante o dia de hoje com a última sessão agendada para as 14h30.

Apelando ao espírito solidário, de partilha e entreajuda, é invocado o verdadeiro sentido de Natal, pedindo às crianças que reúnam um donativo (bens alimentares) para oferecer às famílias mais necessitadas. Os cabazes de Natal, compostos pelas ofertas das crianças dos estabelecimentos de ensino do concelho, serão entregues no dia 20 de dezembro às famílias mais carenciadas, com o intuito de tornar o seu Natal mais aconchegado.

Natal sem Idade

Esta semana realiza-se ainda a tradicional visita do Presidente da Câmara Municipal de Estarreja às 10 instituições com respostas sociais direcionadas para a 3ª Idade. Diamantino Sabina regressa aos lares e centros de dia para presentear os 625 idosos com uma lembrança simbólica e um abraço caloroso e amigo. O programa Natal sem Idade decorre nos dias 14 e 15, a partir das 14h30.

À procura do melhor doce de Natal

Entretanto decorre o concurso “O melhor doce de Natal”. Os apaixonados pela culinária, em especial os que têm mão para a doçaria, podem apresentar a sua candidatura até dia 14 de dezembro. A iniciativa tem como objetivo valorizar, promover e incentivar a produção de doçaria portuguesa, ao mesmo tempo que apela à criatividade e inovação. A participação é gratuita e de livre acesso a profissionais e não profissionais.

O concurso, onde terão lugar as provas dos doces, será realizado no sábado, dia 16 de dezembro, às 10h30, na Praça Francisco Barbosa, e terá como jurado especial Afonso Vilela, vencedor do Masterchef Celebridades 2017.

De acordo com as normas de participação, os critérios de avaliação são os seguintes: apresentação e harmonização do doce, sabor e textura, originalidade, qualidade da confeção e avaliação global.

Inscrições até 14 de dezembro
. no GAME - Gabinete de Atendimento ao Munícipe de Estarreja
. ou através de formulário online


CÂMARA MUNICIPAL DE ESTARREJA

Praça Francisco Barbosa - 3864-001 Estarreja
Tel. (+351) 234 840 612 (Ext. 404)
Tlm. 925651656 | Web www.cm-estarreja.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário