quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Hora de Fecho: Do quiosque de jornais a uma vida de luxo

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Antes, a ex-presidente da Raríssimas aparecia com jeans e pedia que a tratassem por Paula; depois, vestia-se em lojas caras e ganhou um "e" no nome. O que é que mudou? E quando?
Dois inspetores da Segurança Social estiveram naquele que é o maior projeto da Raríssimas -- a Casa dos Marcos, na Moita -- na sequência da denúncia de alegadas irregularidades nas contas.
Ministro continua em contradição sobre a polémica na Raríssimas. Insiste que não sabia de irregularidades mas recebeu uma denúncia que pedia uma "inspeção aprofundada" às contas da instituição.
O Parlamento Europeu vai dar o nome de Mário Soares a uma das suas salas de reuniões. A proposta foi feita pela delegação portuguesa de eurodeputados do PS e apoiada por Antonio Tajani.
O apresentador de televisão Larry King, um dos mais conhecidos dos EUA, está a ser acusado por uma jornalista de assédio sexual. A queixosa acusa-o de apalpá-la duas vezes, enquanto eram fotografados.
O balanço anual do motor de busca também revela que os portugueses pesquisaram mais sobre o "Love on Top" do que sobre incêndios.
"Bebé milagre" ou Vanellope é o caso de sucesso de uma menina que nasceu com o coração localizado fora da cavidade torácica, uma condição rara.
Apadrinhou Andy Warhol no mundo do cinema e acompanhou John Lennon e Yoko Ono na lua de mel. Jonas Mekas, pai do cinema avant-garde norte-americano, desvenda a vida privada das estrelas dos anos 60.
Inger Vandyke tornou-se na primeira australiana e na primeira mulher a fotografar um leopardo-das-neves a caçar. Mas consegue ver este raro felino na imagem? Os carneiros também não. E morreram.
Tem até sábado para ver uma das mais intensas chuvas de meteoros do ano. O enxame de Gemínidas poderá chegar aos 120 meteoros por hora. Se preferir pode seguir a chuva em direto aqui.
Areia de gato como esfoliante, banhos de vinho tinto para hidratar ou maionese no cabelo são algumas das loucuras das estrelas para uma pele suave e um cabelo bonito. Teria coragem de experimentar? 
Opinião

Rui Ramos
Numa coisa, o PCP está certo: o PCP ou a Autoeuropa, um deles tem de morrer. Se o governo também percebe isso, que está a fazer ao lado dos comunistas?

Laurinda Alves
Acrescentar a família com mais filhos sim, mas sem pensar demais, sem perder muito tempo, para não perder também a oportunidade e, sobretudo, para não ceder a argumentos acessórios, longe do essencial

Paulo Trigo Pereira
O PS deve ter a noção clara que é ele que tem garantido a consolidação orçamental, não os partidos à sua esquerda, cujas propostas vão invariavelmente para o agravamento do défice. 

Alexandre Homem Cristo
Eis a lição do Brexit: ignorar os procedimentos republicanos e autorizar a manipulação do debate só serve para, sacrificando o povo e instrumentalizando o voto popular, legitimar uma agenda política.

Paulo de Almeida Sande
Somos o povo acomodado, que exprime a angústia latente da bondade resignada, convencido de estar destinado à subalternidade, um povo submisso, que emula o estrangeiro e desdenha o nacional. 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário