quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

FC Porto empata em Moreira de Cónegos e pode ser apanhado pelo Sporting

Resultado de imagem para FC Porto empata em Moreira de Cónegos e pode ser apanhado pelo SportingOs Dragões, que têm um jogo a menos, não conseguiram marcar durante o tempo regulamentar. Caso o Sporting vença, esta quarta-feira, o Vitória de Guimarães salta para a liderança.
O FC Porto empatou, esta terça-feira, com o Moreirense, sem golos, em jogo da 20.ª jornada do campeonato português, disputado no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, na vila de Moreira de Cónegos. No último fôlego, Waris colocou a bola dentro da baliza do Moreirense, mas a equipa de arbitragem assinalou fora de jogo, num lance em que não mereceu dúvidas.
Para o jogo desta noite, Sérgio Conceição apostou no reforço de inverno Paulinho, contratado ao Portimonense. Óliver e Reyes foram as outras novidades na equipa inicial do FC Porto. Recorde-se que o treinador não pôde contar com os lesionados Fabiano, Marcano, Danilo e Otávio. Destaque para a ausência de Corona, que nem sentado no banco de suplentes esteve, desconhecendo-se o motivo.
No primeiro tempo, destaque para o lance aos 18 minutos, com Arsénio a tentar o remate já na área portista, na sequência de um contra-ataque, valendo o corte do central portista Felipe. Nota ainda para o grande passe de Paulinho (23’), a colocar em Aboubakar, com este a atirar às malhas laterais. Recorde-se que Paulinho, reforço de inverno do FC Porto, estreou-se esta noite como titular do FC Porto, ele que viria a tentar o remate para golo aos 36 minutos.
Mesmo sem estar a dominar num jogo muito 'agarrado', o FC Porto desperdiçou várias oportunidades de golo, que permitiram aos Dragões sair para o intervalo em vantagem, enquanto o Moreirense não rematou sequer uma vez à baliza de José Sá, optando por uma defesa forte.
No segundo tempo, aos 51 minutos, esteve à vista o 1-0 para o FC Porto. Após um livre marcado de forma irrepreensível por Alex Telles, a bola foi ter ao poste, com Jhonatan batido, ficando à mercê de Felipe, mas Rúben Lima conseguiu tirar em cima da linha de golo.
Já em tempo de compensação, Fofana foi expulso por acumulação de cartões amarelos, algo que acabou por irritar mais os jogadores do FC Porto, que se queixavam dos tempos de paragem. No último fôlego, Waris colocou a bola dentro da baliza, mas a equipa de arbitragem assinalou fora de jogo, num lance em que não houve dúvidas.
Com apito final consumou-se o empate sem golos e os Dragões podem ser ultrapassados na tabela pelo Sporting, que recebe esta quarta-feira o Vitória de Guimarães. Em caso de vitória, os verdes e brancos passam para a liderança isolada, sabendo que os Dragões têm um jogo a menos, com o Estoril, agendado para 21 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário