sábado, 20 de janeiro de 2018

Liga mantém bancada do Estoril interditada

Estrutura do Estádio António Coimbra da Mota continuará interditada até ao final das obras aconselhadas pelo LNEC
A bancada norte do Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, vai continuar interditada, anunciou esta sexta-feira a Liga Portuguesa de Futebol Profissional através de comunicado.
"Por determinação da Liga Portugal, a bancada permanecerá interditada até ao final das obras aconselhadas pelo LNEC", lê-se no comunicado da Liga, publicado depois de ser conhecido o parecer preliminar do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) sobre a estrutura da bancada.
Recorde-se que o relatório do LNEC indica que a bancada que levou à interrupção do Estoril-FC Porto não apresenta danos estruturais e, como tal, nunca esteve em risco de ruir.

Leia o comunicado na íntregra


"A Liga Portugal recebeu hoje o parecer preliminar do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) sobre a estrutura da bancada norte do Estádio António Coimbra da Mota.
Uma vez que se trata de matéria da competência da Comissão Técnica de Vistorias (CTV) da Liga Portugal, o referido parecer foi já remetido à mesma, para que diligencie no sentido de que sejam implementadas as medidas elencadas pelo LNEC.
Esta CTV procedeu já às competentes notificações ao Estoril Praia, que irá acompanhar as obras na referida bancada, que a Câmara Municipal de Cascais anunciou que serão empreendidas a partir do início da próxima semana.
Por determinação da Liga Portugal, a bancada permanecerá interditada até ao final das obras aconselhadas pelo LNEC.
No que diz respeito à tomada de decisão do comandante das forças de segurança, no dia 15 de janeiro, aquando do jogo relativo à 18.ª jornada da Liga NOS, a Liga Portugal entende que foram acautelados os interesses superiores do público presente no Estádio, sublinhando o principio de que, em caso de dúvida, a segurança das pessoas é prioritária."
bancada.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário