sábado, 27 de janeiro de 2018

Magistrados do Ministério Público fizeram buscas no Ministério das Finanças

Fonte da PGR confirmou ao DN a realização de buscas "para recolha de prova documental"
Resultado de imagem para Magistrados do Ministério Público fizeram buscas no Ministério das Finanças
Magistrados do Ministério Público fizeram na sexta-feira de manhã buscas no Ministério das Finanças, confirmou hoje à Lusa fonte do gabinete do ministro Mário Centeno. Ao DN, fonte da PGR confirmou a realização de buscas "para recolha de prova documental no âmbito de um inquérito em investigação no DIAP de Lisboa". O inquérito não tem arguidos constituídos e está em segredo de justiça.
A notícia das buscas foi avançada pelo Correio da Manhã (CM), na sua edição de hoje, não se conhecendo qual o motivo da ação dos magistrados.
Fonte do ministério confirmou à agência Lusa "a realização de ações inspetivas", garantiu a colaboração "de forma franca", colocando "à disposição das autoridades judiciárias todos os elementos solicitados".
O executivo não revela o motivo das "ações inspetivas", "respeitando o segredo de Justiça", ainda segundo a mesma fonte.
Na sua edição de hoje, o CM noticia as buscas, afirmando que foram feitas por magistrados da 9.ª secção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP), que lida com o crime económico.
O jornal não adianta o motivo das buscas, mas lembra que se encontram em investigações processos ligados à Operação Ciclone, envolvendo a EDP e a REN quanto ao Mecanismo dos Custos para a Manutenção de Equilíbrio Contratual (CMEC) ou ainda o caso das viagens de membros do Governo a França para assistir a jogos do europeu de futebol, em 2016.
Lusa / DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário