sábado, 27 de janeiro de 2018

Manhã de sábado: Salvador, o nadador: do bar da praia até Rui Rio

Logo Observador

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
Foi nadador-salvador em Esmoriz. Fez-se engenheiro. Investigou para a Renault. Ganhou a câmara de Ovar. Ajudou a eleger um líder do PSD. É suspeito de favorecimento. Afinal, quem é Salvador Malheiro?
"É melhor que sejam passos curtos e mais lentos do que acelerados e depois tenha de se voltar atrás", diz o porta-voz do Partido Socialista.
Uma explosão de um carro armaldilhado matou 40 pessoas e deixou 110 feridos este sábado na cidade afegã de Cabul. Talibã reivindicam o ataque.
Polícia Judiciária e Ministério Público terão juntado ao processo dos vouchers e dos emails (agora analisados em conjunto) a alegada viciação de resultados por parte do Benfica na época de 2015/16.
Há os saudáveis, os calóricos, os internacionais e os instagramáveis. Dizem que é a refeição mais importante do dia, por isso fomos à procura dos melhores pequenos-almoços de Lisboa e do Porto.
A produtora do programa SuperNanny contactou várias IPSS para ajudarem na divulgação do projeto e referenciarem famílias. Uma delas, pelo menos, recusou o apelo e revelou o email ao Observador.
O julgamento da ação sobre a suspensão do programa SuperNanny está marcado para 15 de fevereiro. O terceiro episódio do programa, que iria para o ar no domingo, foi esta sexta-feira suspenso pela SIC.
Mais dois nomes dos beneficiários da ES Enterprises: uma empresa de Jaime Nogueira Pinto e Fernando Costa Freire. Patrick Monteiro de Barros foi remunerado por outra offshore do GES.
A necessidade não é exclusiva da Autoeuropa: na Marinha Grande, onde os fornos do vidro nunca podem parar, os trabalhadores esperam uma creche 24 horas por dia, 7 dias por semana, desde 2011.
Responsáveis do setor social explicam que o complemento de horário não serve para abrir creches ao sábado, mas para mais horas nos dias úteis. Governo contradiz-se e não explica o que está a ser feito
Celtejo em Vila Velha de Ródão, vai ser obrigada a reduzir a produção durante 10 dias para travar as descargas de efluentes no Tejo. Ainda não se sabe a causa da espuma no rio, mas a seca contribuiu. 

Comer/Ver/Fazer

Há os saudáveis, os calóricos, os internacionais e os instagramáveis. Dizem que é a refeição mais importante do dia, por isso fomos à procura dos melhores pequenos-almoços de Lisboa e do Porto. 

Há mais de vinte anos, Portugal parava duas vezes por dia para ver as aventuras de Son Goku e dos seus amigos. Com "Dragon Ball Fighter Z" é possível que pare ainda mais. 

Porque nunca é tarde para cuidar da pele, saiba como lhe dar um aspeto saudável para que se mantenha fresca e suave nos próximos vinte anos. Ou seja, para chegar aos 80 a parecer que tem 60. 

A Companhia das Ilhas, uma editora da ilha do Pico, vai ser responsável por um dos lançamentos mais importantes de 2018: as obras completas de Vitorino Nemésio. O primeiro volume sai em abril.

A feira "O Chocolate em Lisboa" começa já a 1 de fevereiro e foi a propósito disso que o Observador falou com Odete Estevão, presidente do Cacau Clube Portugal e estudiosa do assunto há 24 anos. 

Um dramalhão ambientado no Sul dos EUA após a II Guerra Mundial, e "Chama-me Pelo Teu Nome", de Luca Guadagnino, são as escolhas de Eurico de Barros esta semana 

O filme de Luca Guadagnino sobre um romance entre um adolescente e um homem mais velho mais não faz que inverter a situação de um formato tradicional do cinema. Eurico de Barros dá-lhe duas estrelas. 

A Labo, a grande novidade da Nintendo, foi revelada mundialmente esta quarta-feira mas alguns sortudos tiveram acesso a ela antes do tempo. O Rubber Chicken foi um deles e conta o que achou. 

Dá para almoçar e para tomar um café, mas também para ir às compras. João Manzarra já abriu as portas d'O Antigo Talho, em Lisboa, um espaço 100% vegano e onde a carne passou à historia. 



Opinião

Alberto Gonçalves
No instante em que escrevo, arriscando a ultrapassagem pelos acontecimentos, cada homem é suspeito, e provavelmente culpado, de praticar acções ou pensamentos pecaminosos face à sua semelhante.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Os dois maiores partidos portugueses têm em comum o amoralismo: no que se refere às grandes questões éticas, não há diferença entre PS e PSD.

Rui Ramos
Depois de Passos Coelho, a política portuguesa ameaça tornar-se uma confusão, com os partidos misturados num crepúsculo indistinto. É a hora de todos os gatos políticos serem pardos. 

Luís Reis
Posso e devo rebelar-me e continuar a dar testemunho a favor de um tecido económico desencostado do Estado e subsídio-imune, contra um Orçamento do Estado que adia a resolução de problemas estruturais

Diana Soller
Tenho ouvido dizer muitas vezes que há políticos que “roubam”, mas fazem muito em prol da população. Por isso podem ser eleitos outra vez. Lula é o caso paradigmático. Mas uma mão não lava a outra.

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário